Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-07-2009

Finlândia surpreende e frustra vaga antecipada do Brasil
Rodrigão e Vissoto tentam bloquear o ataque finlandês
Finlândia surpreende e frustra vaga antecipada do Brasil
Foto: www.abril.com.br

Na comparação com o time que aplicara parciais de 25/19, 25/15 e 25/23 sobre a Finlândia na última sexta-feira, a seleção brasileira de vôlei masculina parecia outra neste sábado. Ao final, uma virada por 3 a 2, com parciais de 22/25, 23/25, 25/22, 25/22 e 17/15, não só tirou a invencibilidade do time comandado por Bernardinho na Liga Mundial como impediu que a classificação antecipada na fase final fosse garantida.

Após atropelar a Finlândia por sets diretos no dia anterior, o Brasil voltou à quadra em Tampere e repetiu alguns dos erros que já haviam sido mostrados em 19 de junho, quando os escandinavos também haviam forçado um tie-break no primeiro encontro realizado em Brasília.

Diferentemente daquela partida disputada no ginásio Nilson Nelson, desta vez os finlandeses sobressaíram também no momento de definição. Animados com os triunfos nos terceiro e quartos sets, eles mantiveram a quinta parcial equilibrada até o 19º ponto, quando um grande saque de Matti Oivanen explodiu no peito de Murilo, que não teve resposta. Com isso, os mandantes abriram 11/9 e depois 13/10. Sem desistir, os visitantes voltaram ao jogo com um belo serviço de Giba e dois bloqueios de Leandro Vissotto, mas desperdiçaram um match-point após um ataque errado de seu capitão e pagaram caro por isso..

Ainda vice-líderes do Grupo D, os europeus aumentaram suas chances de avançar à fase final, porém seus dez pontos ainda estão muito longe dos 21 somados pelo grupo verde e amarelo. Não é por isso, de qualquer forma, que os brasileiros deixarão de lamentar a derrota, que acaba com as chances de vaga antecipada. Caso tivessem vencido, eles poderiam se garantir na próxima etapa do evento, contanto que a Polônia não batesse em casa a Venezuela, em confronto que encerra a rodada. Terceiros colocados da chave, os poloneses somam oito tentos, enquanto que os venezuelanos, cinco.

Finlândia surpreende e frustra vaga antecipada do Brasil
Após atropelar a Finlândia por sets diretos no dia anterior, o Brasil repetiu alguns dos erros e perdeu de virada, por 3 sets a 2

Fonte: www.abril.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir