Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-07-2009

Mortes em Honduras foram provocadas por manifestantes
Enrique Ortez (D) conversa com o presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti
Mortes em Honduras foram provocadas por manifestantes
Foto: AFP

SANTIAGO, Chile (AFP) � O chanceler do governo interino de Honduras afirmou nesta segunda-feira na r�dio que foram os manifestantes que mataram duas pessoas durante um ato para receber o presidente destitu�do Manuel Zelaya, que tentou voltar a Tegucigalpa domingo.
"A pol�cia n�o fez nenhum disparo", garantiu Enrique Ortez � r�dio Cooperativa de Santiago.

As for�as de seguran�a "n�o t�m nenhuma responsabilidade" nas mortes, insistiu o chanceler do presidente designado Roberto Micheletti, destacando que os enfrentamentos registrados durante a manifesta��o deixaram "10 feridos e, infelizmente, dois mortos".

Expulso do poder pelos militares em 28 de junho, Zelaya tentou domingo voltar a Tegucigalpa, mas o governo interino mandou o ex�rcito bloquear a pista do aeroporto. Pelo menos 30.000 pessoas tinham ido ao aeroporto para receb�-lo, e houve uma s�rie de incidentes com as for�as da ordem envolvendo tiros e bombas de g�s lacrimog�neo. Dois simpatizantes de Zelaya morreram.

"Houve pelo menos dois mortos e dois feridos. A pol�cia n�o atirou, foram os militares", afirmou � AFP um delegado de pol�cia, identificado apenas como Mendoza.

Mortes em Honduras foram provocadas por manifestantes, diz governo.

Enrique Ortez (D) conversa com o presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti.

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir