Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-07-2009

Coreia do Norte faz novos disparos de mísseis no mar do Japão - Pyongyang efectuou este sábado um n
Coreia do Norte faz novos disparos de mísseis no mar do Japão - Pyongyang efectuou este sábado um novo teste militar sobre o mar do Japão, disparando seis mísseis...
 Coreia do Norte faz novos disparos de mísseis no mar do Japão - Pyongyang efectuou este sábado um n
Foto: www.abola.pt

Pyongyang efectuou este sábado um novo teste militar sobre o mar do Japão, disparando seis mísseis de curto alcance. O gesto já mereceu a condenação dos países vizinhos.

A operação militar deu-se às 14h50 locais (06h00 em Portugal continental) e elevou para dez os mísseis disparados pela Coreia do Norte desde quinta-feira.

Pyongyang volta, assim, a ignorar o Conselho de Segurança da ONU, que proibira o regime comunista de efectuar qualquer ensaio militar do tipo.

O Governo do Japão já reagiu à notícia, tendo apresentado um protesto formal contra a Coreia do Norte junto da representação diplomática de Pyongyang na China.

Coreia do Norte faz novos disparos de mísseis no mar do Japão.

Pyongyang efectuou este sábado um novo teste militar sobre o mar do Japão, disparando seis mísseis... - Coreia do Norte faz novos disparos de mísseis no mar do Japão - Pyongyang efectuou este sábado um novo teste militar sobre o mar do Japão, disparando seis mísseis...

Fonte: www.abola.pt
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir