Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-07-2009

Sarney autoriza nesta tarde abertura de processo contra Zogh
O presidente do Senado, Jos� Sarney (PMDB-AP), vai a assinar na tarde desta segunda-feira ato...
Sarney autoriza nesta tarde abertura de processo contra Zogh
Foto: AE

BRAS�LIA - O presidente do Senado, Jos� Sarney (PMDB-AP), vai a assinar na tarde desta segunda-feira ato para a abertura de processo administrativo contra o ex-diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, e contra o ex-diretor de Recursos Humanos, Jo�o Carlos Zoghbi. Os dois foram apontados pela comiss�o de sindic�ncia que investigou os atos secretos como os respons�veis pela oculta��o dos boletins.

Caso sejam comprovadas as irregularidades, os dois podem ser demitidos do servi�o p�blico e terem suas aposentadorias cassadas. O processo, contudo, n�o vai ser r�pido como foi o trabalho da comiss�o de sindic�ncia, que durou 14 dias, uma vez que � assegurada a ampla defesa e os dois servidores devem tentar envolver a Justi�a no caso ainda durante o decorrer das investiga��es.

A comiss�o de sindic�ncia que investigou os atos secretos chegou � conclus�o que os documentos n�o eram publicados por determina��o express�o dos ex-diretores. Tamb�m foram inocentados os senadores que se beneficiaram dos atos com a contrata��o de parentes ou apadrinhados pol�ticos.

Isso porque os servidores respons�veis pela investiga��o n�o encontraram provas de que os parlamentares fizeram qualquer tipo de pedido no sentido de manter em sigilo as contrata��es.

Sarney autoriza nesta tarde abertura de processo contra Zoghbi e Agaciel

Fonte: Ultimo Segundo
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir