Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 06-07-2009

Junho/2009: MEC divulga aprovados na segunda chamada do ProUni - Consulta pode ser feita n
MEC divulga aprovados na segunda chamada do ProUni - Consulta pode ser feita no site do Ministério da Educação. Pré-selecionado deve confirmar inscrição até 10 de julho.
Junho/2009: MEC divulga aprovados na segunda chamada do ProUni - Consulta pode ser feita n
Foto: http://www.depurar.net

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (30) o resultado dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada.

A consulta pode ser feita de três formas: na página eletrônica do ProUni, pelo telefone gratuito 0800 616161 ou na faculdade onde o aluno concorre à vaga.

Para a consulta, o estudante deve ter em mãos o número do CPF e o número da matrícula no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2008.

Após ser pré-selecionado, o candidato deve confirmar, até o dia 10 de julho, a inscrição na instituição de ensino escolhida, comprovando as informações prestadas na inscrição. Nesta etapa, é necessária a apresentação de documentos.

As inscrições da segunda etapa, em que serão oferecidas as vagas remanescentes da primeira etapa, serão de 20 a 24 de julho.

O programa

O ProUni oferece 91.227 bolsas de estudos, das quais, 57.432 integrais e 33.795 parciais de 50% da mensalidade. As bolsas integrais são para candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50 por pessoa), e as bolsas de 50% da mensalidade, a estudantes com renda familiar de até três salários mínimos mensais (R$ 1.395 por pessoa).

MEC divulga aprovados na segunda chamada do ProUni - MEC divulga aprovados na segunda chamada do ProUni - Consulta pode ser feita no site do Ministério da Educação. Pré-selecionado deve confirmar inscrição até 10 de julho.

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir