Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-07-2009

Junho/2009: Brasil foi o melhor nas estatísticas da Copa das Confeder
Brasil foi o melhor nas estatísticas da Copa das Confederações - Lúcio foi o capitão da conquista brasileira na África do Sul
Junho/2009: Brasil foi o melhor nas estatísticas da Copa das Confeder
Foto: Reinaldo Marques/Terra

O Brasil obteve seu terceiro título da Copa das Confederações na África do Sul, onde a equipe de Dunga se transformou em dona do denominado "festival dos campeões", ao monopolizar a maioria das premiações.
A competição, que foi seguida por 584.894 espectadores (36.556 de média) segundo dados estatísticos oficiais divulgados hoje pela Fifa, teve o Brasil como referência ao ganhar o título e as nomeações mais destacadas, como a de melhor jogador para Kaká e o de artilheiro para Luís Fabiano, com cinco gols.

O Brasil fez 14 dos 44 gols marcados na competição, o que dá uma média de 2,75 por encontro, enquanto Iraque e Nova Zelândia não marcaram. A Espanha terminou em terceiro lugar, após vencer a África do Sul por 3 a 2.

O Brasil, que também ganhou o troféu de seleção mais disciplinada, ou seja, que levou menos cartões, ganhou os cinco jogos disputados, enquanto África do Sul e Estados Unidos foram as equipes que mais derrotas sofreram na competição, com três.

Brasil foi o melhor nas estatísticas da Copa das Confederações.

Lúcio foi o capitão da conquista brasileira na África do Sul. - Brasil foi o melhor nas estatísticas da Copa das Confederações - Lúcio foi o capitão da conquista brasileira na África do Sul

Fonte: http://esportes.terra.com.br
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir