Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 07-07-2009

RUDINHO PREOCUPADO COM A SITUAÇíO POLÍTICA DA REGIíO SUL
Atualmente sem representantes os municípios de Presidente Kennedy, Rio Novo, Itapemirim e Marataizes, ficaram sem espaço na Assembléia Legislativa
 RUDINHO PREOCUPADO COM A SITUAÇíO POLÍTICA DA REGIíO SUL

O ex Deputado Estadual Rudinho de Souza, nascido em Marataizes, atualmente produtor rural, que no seu mandato sempre se preocupou com a região, trazendo emendas importantes para o desenvolvimento da região Sul tais como BR que liga Marataizes ao Estado do Rio, facilitando o deslocamento do turista de suas localidades até as lindas praias e belas lagoas de nossa Região, Ginásio de Esporte em Campo Acima e Rio Novo do Sul.

Atualmente sem representantes os municípios de Presidente Kennedy, Rio Novo, Itapemirim e Marataizes, ficaram sem espaço na Assembléia Legislativa, em nossa historia isto não acontecia há 40 anos.

Preocupado com a atual conjuntura política, Rudinho está articulando um grupo para encontrarem um nome de consenso para lançar a Deputado Estadual, aberto ao dialogo e ao entendimento, com único objetivo, levar toda região Sul ao desenvolvimento sócio econômico, "acho uma covardia o que os políticos estão fazendo em nossa região, hospital quebrado, aumento vertiginoso da violência, consumo excessivo de drogas".

Sabemos que um dos pilares fundamental da democracia é a oposição, pois se a oposição deixar de existir nasce à ditadura, é de suma importância o confronto de pensamentos e idéias para o fortalecimento da democracia, é tão verdade que hoje o presidente da Republica sempre foi oposição a todos os governos deste País.

Mas percebo que o atual governo tem dificuldades com o fantasma da oposição, prova disto foram as manobras que o atual governo fez para nos deixar órfãos de Deputados Estaduais, sem contar que na historia política do Espírito Santo sempre existiu oposição.

O ex Deputado Rudinho atento a política Estadual nos faz refletir sobre algumas questões, que com certeza levantaria se estivesse no plenário, e nos faz as seguintes perguntas:

"1-Para onde foram os milhões que deveriam ser investidos na Segurança Publica, será que o Secretário Segurança (Rodney Miranda) acusado de grampear telefones, seria capaz de nos responder?

2- Gostaria que a população tivesse acesso ao orçamento da Saúde de 2003 a 2009, e vissem que o governo segurou o dinheiro e só resolveram investi-lo agora, as vésperas das eleições, quantas pessoas morreram nos corredores dos hospitais por causa desta medida de economia?

3- E o dinheiro da educação que foi usado de maneira descontrolada com objetivo exclusivo de eleger Lelo Coimbra, a frente da Secretaria de Educação a época. E hoje o atual secretário Senhor Aroldo Corrêa tentando consertar o inconsertável?

4- Onde estão os 30 deputados Estaduais do Espírito Santo para cobrar explicações sobre estes temas e mais o dinheiro de consultorias feitas no Estado?"

    Fonte: O Autor
 
Por:  Maycon de Souza    |      Imprimir