Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 08-07-2009

MIRANDO A PRESA
A vida é um verdadeiro mistério. Os seres, às vezes, comportam-se de modo enigmático e surpreendente...
MIRANDO A PRESA

A vida é um verdadeiro mistério. Os seres, às vezes, comportam-se de modo enigmático e surpreendente, principalmente, no mundo animal quando o macho vai em busca da fêmea levado por uma atração ou mesmo seguindo as forças das circunstâncias, isto é, dando vazão aos seus instintos, pois está em jogo a preservação da espécie e até mesmo o prazer, assim, imagina-se.

Com os seres humanos há toda uma linguagem que vai estabelecer a comunicação entre os seres de sexo oposto no momento em que se pensa em um relacionamento, em algo mais sério e profundo. Fico observando a espontaneidade de alguns jovens dessa geração, como eles são volúveis, flexíveis e instáveis em seus relacionamentos, não quero com isso generalizar, dizendo que todos são iguais ou que reagem da mesma maneira. É claro que há jovens que preservam valores que, na minha geração, estavam muito em evidência e eram amplamente praticados, no caso o namoro.

Admiro muito o jovem que, quando está amando, dispensa total e irrestrita atenção a pessoa amada e dentro deste relacionamento um sente sempre necessidade de se ter o outro. Abro um parênteses para incluir Thiago, jovem itapemirinense, que segundo os seus colegas e amigos, dentro de sua rotina noturna, todas as noites vai buscar a namorada, quando esta retorna da Faculdade.

De fato, no momento em que Blanda está chegando no ônibus escolar, Thiago, como todo jovem enamorado, expressa um comportamento que revela a necessidade de ficar mirando a presa.

Fonte: O Autor
 
Por:  Luiz Antônio Damasceno    |      Imprimir