Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 10-07-2009

PARABÉNS SENHOR GOVERNADOR!!!
Marataízes está passando por uma verdadeira devassa fiscal, coletores tributários e fiscais de renda estão assombrando os comerciantes
PARABÉNS SENHOR GOVERNADOR!!!

Marataízes está passando por uma verdadeira devassa fiscal, coletores tributários e fiscais de renda estão assombrando os comerciantes locais que se desdobram para tentar fugir das garras de quem até então está apenas cumprindo sua obrigação.

Ao passar pela principal avenida da cidade, Av. Simão Soares, percebi um grande número de lojas fechadas, parecia até feriado, mas na verdade são alguns comerciantes tentando se esquivar da fiscalização que está sendo feita (diga-se de passagem muito bem feita) na cidade.

Houve um caso em especial que me deu dó só de ver. Um comerciante estava se reerguendo na cidade após muitos altos e baixos, tomou mais uma porrada em multas, ele já foi um dos maiores empregadores na região e nos últimos anos estava se recuperando financeiramente, gerando empregos e renda para o município.

A classe comercial não só Espirito Santo como em todo Brasil sofre uma pesada tributação imposta por MUNICÍPIOS, ESTADOS E GOVERNO FEDERAL, essa classe empregadora e empregados, que também recolhem impostos ao Estado, ficam a mercê do destino quando o ESTADO em contrapartida ao recolhimento de impostos deveria devolver saúde, educação etc e tal.

Sou a favor de que todos recolham seus impostos corretamente, porém é um absurdo as altas taxas pagas aos cofres públicos. Vou ilustrar o que me indigna em certas ocasiões, vou citar a situação de um amigo nosso que teve a perda recente de sua esposa, este cidadão, correto, aposentado e pagador de impostos é proveniente do RJ, escolheu Marataízes para fixar residência com sua família, há poucos dias perdeu sua esposa e teve quer viajar ao Rio de Janeiro para velar sua companheira juntamente com seus familiares, neste intervalo de tempo teve sua casa saqueada por inescrupulosos assaltantes, provavelmente drogados, viciados nessa desgraça de CRACK que está destruindo nossa sociedade.

Imagine você perder a pessoa que mais ama na vida e ao retornar ao seu lar com o coração partido ao meio ainda se deparar com sua casa roubada, é demais para qualquer um. Resultado! Perdi um amigo que voltou ao RJ, pois não há mais condições psicológicas de continuar vivendo aqui em Marataízes.

Outro fator dá indignação em nossa região é a situação da saúde pública, dois municípios como Marataízes e Itapemirim não possuírem um Hospital para atender a população. É uma vergonha sem tamanho, a história do Santa Helena dá para fazer uma novela daquelas de uns 1500 capítulos só não sei se daria audiência, pois eu mesmo não assistiria.

Portanto senhores executivos cobradores de impostos, façam a decência de cobrar e não se esqueçam da parte que é benéfica para o povo, a retribuição, essa sim deveria ser feita com a mesma sagacidade que presenciei na exigência de regularidade tributária pelas ruas de minha cidade.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir