Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2009

Jovens assumem paixão pelo Rei
Fã de 24 anos tem mais de 50 discos do cantor. Estudante de direito vai assistir Roberto pela 8ª vez.
Jovens assumem paixão pelo Rei
Foto: RBS/Divulgação

Influenciados, na sua maioria, por mães e por avós, jovens ainda na faixa dos 20 assumem que são fãs de Roberto Carlos e estão ansiosos para ver o show em comemoração aos 50 anos de carreira do Rei, neste sábado (11), no estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio.

O show será transmitido pela TV Globo , neste sábado, logo após a novela Caminho das Índias .

Essa será a primeira vez que Lívia de Azevedo, de 25 anos. Empolgada, ela conta que ouve as músicas desde pequena e se emociona toda vez que escuta "Detalhes" e "Como é grande o meu amor por você".

"Minha mãe é fã do Roberto Carlos, e o relacionamento dos meus pais foi embalado pelas músicas do Rei. Apesar de terem sido compostas nos anos 60, 70, a maioria das músicas dele fala sobre amor, e amor nunca sai de moda", explica a moradora de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Fã desde a adolescência

Já o estudante Rafael Goulart, de 29 anos, vai pela oitava vez a um show de Roberto Carlos. A idolatria pelo ídolo veio de sua mãe, que tem 30 discos de vinil do cantor.


"Sei cantar todas as músicas e até sei o ano em que elas foram lançadas. Desde muito pequeno ouvia as músicas e lia os encartes e revistas sobre ele", conta Rafael.

Ainda adolescente, Rafael já fazia parte do fã-clube "Um milhão de amigos" e, graças à ajuda dos outros fãs, conseguiu conhecer o Rei aos 23 anos. Do encontro, ele lembra do papo que teve com o ídolo sobre as primeiras canções da Jovem Guarda.

"Nesse encontro não consegui tirar uma foto com ele, mas consegui conversar bastante. Ele é muito simples, me ouviu bastante e até seguiu minha sugestão e relançou algumas músicas da década de 60 e 70", disse Rafael, que vai ao show acompanhado da mãe.

Conflito de gerações

O auxiliar de custos Thiago Escórcio, de 24 anos, também é fã do cantor desde criancinha. Ele diz que seus amigos se supreendem com isso.

"De início, quando falo para as pessoas da minha idade que sou fã do Roberto, há aquele conflito de geração. Mas, depois, pego eles cantando músicas do Roberto regravadas por outros artistas e nem sabem que essas músicas são do Rei", afirmou Thiago.

Thiago contabiliza em sua coleção 57 discos e CDs de Roberto e revela que as músicas do cantor já ajudaram na hora da conquista.

"Não cheguei a plagiar os versos do Roberto, mas confesso que eles já me ajudaram na hora de conquistar a minha namorada", confessou o fã.
Bloco de carnaval para o Rei

Roberto Souza Leão e um grupo de amigos resolveram homenagear o cantor com o bloco ExaltaRei, que desfilou durante o carnaval no bairro onde Roberto, na Urca, na Zona Sul do Rio.

O bloco adaptou as músicas de Roberto Carlos para o samba, atraiu milhares de foliões e conseguiu mobilizar até o Rei. Ao ver o bloco chegar próximo à sua residência, o cantor apareceu na sacada e reverenciou os súditos.

"Foi um momento emblemático. Não esperávamos isso do Roberto, e com certeza surpreendeu todos os foliões", resumiu o fã.


Jovens assumem paixão pelo Rei

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir