Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 11-07-2009

Críticos aprovam novo "Harry Potter" com clima romântico
Após a première em Londres de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", os críticos manifestaram entusiasmo pelo sexto filme da série de blockbusters.
Críticos aprovam novo
Foto: Getty Images

ONDRES – Após a première em Londres de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", os críticos manifestaram entusiasmo pelo sexto filme da série de blockbusters. Os jornais britânicos deram ao filme sólidas três estrelas (de um total possível de cinco), dizendo que "Enigma do Príncipe" é digno dos filmes que o antecederam e que acertou a maioria das notas certas para os milhões de fãs de Potter em todo o mundo.

O tablóide The Sun foi além, descrevendo-o como "o mais autoconfiante, estiloso, individual, caloroso e espirituoso 'Harry Potter' até agora".

"Em vez de carregarem no soturno (tédio), Daniel Radcliffe no papel de Harry, Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Wesley) optam pela leveza. Em alguns momentos, quase parece uma comédia romântica ao estilo 'High School'", disse o jornal.

O filme, que chega aos cinemas em 15 de julho, é baseado no romance do mesmo título da autora britânica J.K. Rowling. A série de livros se encerrou com o sétimo volume, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", mas o estúdio Warner Bros. decidiu desdobrar o capítulo final em dois filmes. Em vista do fato de a franquia já ter vendido 4,5 bilhões de dólares em ingressos, os críticos não se surpreendem.

"Os produtores estão tão desesperados para não prejudicar seu fluxo de receita que o livro final será dividido em duas partes", escreveu o crítico Andrew Pulver no The Guardian, numa resenha de modo geral positiva de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe".

Amor no ar

No filme, o professor Dumbledore, diretor da escola Hogwarts de magia, prepara Harry Potter para o inevitável confronto final com o malévolo lorde Voldemort, cuja presença é constantemente manifestada em tons pálidos e carregados de nuvens escuras.

Mas, apesar da ameaça que paira no ar, culminando com a morte de um personagem central, o amor se manifesta entre os magos adolescentes, proporcionando mais momentos cômicos do que alguns espectadores previam.

Harry se encanta com Ginny, enquanto Ron se envolve em um triângulo amoroso. A presença de Lavender Brown faz Hermione ter ataques de ciúme e raiva.

A crítica Wendy Ide, do Times, escreveu que o despertar romântico dos personagens, que vários críticos disseram ser muito mais inocente do que as coisas que acontecem na vida real entre jovens de 16 e 17 anos, pode agradar mais aos espectadores adultos do que às crianças.

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" tem direção de David Yates, que também fez o quinto filme da série e vai dirigir as duas partes de "Relíquias da Morte." A primeira parte deste deve chegar aos cinemas em novembro de 2010, e a segunda, na metade de 2011.

(Reportagem de Mike Collett-White)

Críticos aprovam novo "Harry Potter" com clima romântico

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir