Categoria Policia  Noticia Atualizada em 12-07-2009

Tiroteio em Vila Isabel deixa 2 mortos e 6 feridos, segundo PM
PM diz que traficantes atacaram o �nibus
Tiroteio em Vila Isabel deixa 2 mortos e 6 feridos, segundo PM
Foto: Luciana Pascoal - Ag.O Globo

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas num tiroteio entre policiais e traficantes na noite de s�bado (11) no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. As informa��es s�o da sala de escuta da Pol�cia Militar.

Segundo a pol�cia, homens do 6� BPM (Tijuca) foram checar uma den�ncia de baile funk e venda de drogas no local. Os agentes chegaram ao morro no ve�culo blindado da PM, conhecido como "caveir�o". Houve tiroteio.

De acordo com informa��es iniciais, entre os mortos h� uma moradora de 35 anos, atingida quando chegava em casa de uma festa. Um dos feridos seria um policial militar. As v�timas foram levadas para o Hospital do Andara�, na Zona Norte.

O G1 entrou em contato com a assessoria do hospital, mas n�o obteve resposta sobre o estado de sa�de das v�timas.

Depois de dois dias de a��es em morros da Zona Norte e do Centro do Rio, a tens�o aumentou com as incurs�es de policiais do Batalh�o de Opera��es Especiais (o Bope). Houve troca de tiros entre traficantes e policiais em tr�s morros de Santa Teresa. Dois homens foram mortos e sete presos.

Policiais do 1� Batalh�o da Policia Militar informaram que um �nibus da linha 201 (Santa Alexandrina-Pra�a XV-Circular) foi incendiado na Rua Itapiru, no Rio Comprido, na Zona Norte, a mando de traficantes.

Nessa �rea, o Bope fez opera��es na tentativa de capturar os assaltantes que atiraram e mataram o cabo �nio Santiago, na sexta-feira (10), na Tijuca. Ele foi surpreendido e atingido pelas costas ao tentar impedir o assalto a um casal na Rua Haddock Lobo, na altura do Largo da Segunda-Feira. �nio morreu no s�bado (11).

A PM informou que nas incurs�es pelos Morros da Fallet, Prazeres e Fogueteiro, em Santa Teresa, morreram dois suspeitos, foram presos sete e armas, apreendidas � dois fuzis e uma metralhadora .30.

Segundo a PM, ningu�m ficou ferido no inc�ndio na Rua Itapiru, mas um homem passou mal e foi atendido no local. O ataque ao coletivo foi na altura de um posto de combust�veis, pr�ximo aos acessos dos Morros da Fallet e Fogueteiro. Os passageiros teriam sido retirados do ve�culo antes de o fogo ser ateado.

O servi�o reservado do 1� Batalh�o informou que o coletivo foi destru�do a mando de traficantes, que perderam o paiol de armas durante a a��o do Bope.

A rua foi interditada mesmo depois de o ser fogo ser controlado.

Opera��o do Bope em tr�s morros

Na tarde de s�bado, o coronel PM Marcus Jardim, comandante do primeiro Comando de Policiamento de �rea (CPA) da capital, informara que dois suspeitos baleados fugiram para o Morro da Fallet, e um dos presos seria armeiro do tr�fico. Ainda segundo o comandante Jardim, os polici Tiroteio ais do Bope encontraram um paiol de armas.

Um blindado � "caveir�o" � deu apoio aos policiais na a��o nas tr�s favelas, que tiveram os acessos das Ruas Almirante e Estrela fechados por carros do Bope.

Tiroteio em Vila Isabel deixa 2 mortos e 6 feridos, segundo PM
Pol�cia diz que foi checar den�ncia sobre baile funk e venda de drogas.
Feridos foram levados para o Hospital do Andara�.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir