Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-07-2009

Mais de 50 túmulos são violados em cemitério no interior de
A ocorrência foi na madrugada do sábado (11) em Bauru. Polícia acredita que ação partiu de grupo que faz rituais em cemitérios.
Mais de 50 túmulos são violados em cemitério no interior de
Foto: Cristiano Zanardi/Agência Bom Dia/AE

O cemitério da Saudade, um dos maiores de Bauru, cidade a 329 quilômetros de São Paulo, teve 57 túmulos violados na madrugada do sábado (11). As pessoas que invadiram o local abriram caixões, espalharam ossos, quebraram vasos e adereços das lápides.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), foram levadas mandíbulas de alguns corpos. Os investigadores suspeitam que a ação foi feita por um grupo que tem como ritual se reunir em cemitérios.

As famílias proprietárias dos túmulos estão sendo avisadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb), que já providenciou o conserto do que foi danificado.

É a terceira vez, em três meses, que o cemitério é alvo de criminosos. Em abril, 32 túmulos foram violados, e em junho, 13. A empresa de desenvolvimento urbano abriu licitação para a instalação de câmeras de segurança no local. Os equipamentos terão capacidade para captar imagens no escuro. Não há prazo estabelecido para a compra dos equipamentos. Após a ação dos vândalos, a Polícia Militar intensificou as rondas no entorno do cemitério.



Mais de 50 túmulos são violados em cemitério no interior de SP

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir