Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 13-07-2009

La Toya diz que Michael Jackson foi assassinado
Rei revela que vai continuar falando de amor.
La Toya diz que Michael Jackson foi assassinado
Foto: AgNews

O Maracan� lotado viveu uma noite de fortes emo��es. Veja como foi o show que marcou os 50 anos de carreira do Rei Roberto Carlos na reportagem de Patr�cia Poeta.

Por Patr�cia Poeta

Foi uma noite de fortes emo��es. Primeiro, porque n�o � todo s�bado que voc� d� um "Boa noite" para um Maracan� lotado. Mas, principalmente, porque eu pude acompanhar a grande celebra��o dos 50 anos de carreira do Rei de um ponto de vista �nico: dos bastidores. Minutos depois do final do show, assim que desceu de seu calhambeque, Roberto Carlos me deu uma entrevista, emocionado.

Patr�cia Poeta - Roberto, minha primeira pergunta n�o podia ser diferente: Como foi o show? Foi do jeito que voc� esperava, que voc� sonhava?

Roberto Carlos - Foi muito mais do que eu esperava, muito mais do que eu sonhava. Uma emo��o dessas, sinceramente, � a maior que eu realmente j� vivi na minha vida.

No ensaio voc� me contou que estava nervoso. E hoje? Voc� ficou nervoso em algum momento? O Rei ficou nervoso ou n�o ficou?

Estava muito nervoso, mas quando eu sinto toda essa energia, todo esse amor das pessoas que me recebem, isso me acalma. Todo aquele nervosismo fica tranquilo. E eu me sinto, realmente, como se estivesse cantando na sala com minha fam�lia.

O pessoal do Maracan� est� indo embora com imagens e com momentos que v�o ficar na lembran�a para sempre. E voc�? Qual � o momento mais especial, o momento mais emocionante que mexeu com voc� no palco?

Hoje alguns momentos mexeram comigo. Estar com meu irm�o, meu amigo Erasmo Carlos, � uma coisa que mexeu muito comigo. Ele � o irm�o que eu escolhi. Ele � o cara que realmente tem me acompanhado em toda essa minha trajet�ria. Em todos os meus caminhos, compondo comigo nas madrugadas, a gente fazendo tudo aquilo que a gente gosta de fazer, sabe? O encontro com a Wanderl�a tamb�m... Foi uma coisa, realmente, que n�o d� para explicar.

Voc� viu que nem a chuva atrapalhou esse espet�culo. As pessoas ficaram cantando e dan�ando...

� uma coisa mais maravilhosa ainda. As pessoas n�o se perturbaram com a chuva. Esse p�blico tem me dado coisas maravilhosas.

Vamos falar daquele momento final do show, que � um s�mbolo dos seus shows, j� uma tradi��o: quando voc� atira flores para as mulheres. � um momento especial para elas. O que significa isso para voc�?

Amor, amor. � o meu amor que eu coloco em cada flor que eu jogo para as pessoas, que me t�m demonstrado tanto amor e me d�o tanto amor. Fa�o quest�o de que as flores n�o tenham espinhos. Fa�o quest�o que as pessoas que preparam essas flores tirem todos os espinhos.

O que me chamou aten��o � como tinha gente de gera��es diferentes, de tr�s ou quatro gera��es, e � sempre assim. Por que voc� acha que a sua m�sica consegue tocar no cora��o de tanta gente e por tanto tempo?

Eu sempre digo que eu gosto de tudo que o povo gosta. Tudo que eu fa�o � sempre o que eu gosto. Ent�o, se eu gosto do que o povo gosta, como eu fa�o o que eu gosto eu estou fazendo o que o povo gosta.

Se a sua vida, nesses 50 anos, fosse uma m�sica, que musica seria essa?

"Como � grande o meu amor por voc�".

� a minha preferida.

Obrigado.

Nesses 50 anos, faltou alguma coisa? Tem alguma coisa que voc� ainda n�o fez e quer fazer?

Tem. Com certeza. Com certeza, eu quero continuar falando do amor, sei l�, de uma forma [se emociona] que eu ainda n�o tenha conseguido falar. Com certeza, eu ainda vou conseguir falar do amor da forma que eu vejo o amor: na sua grandeza maior.

Antes de encerrar essa entrevista, eu quero te dar um presente que voc� conhece bem: uma rosa. Voc� deu tantas rosas para tantas mulheres, hoje � o seu dia, pela comemora��o dos seus 50 anos.

Obrigado, Patr�cia. Uma rosa para voc�, sem espinho.

Obrigada! Essa rosa tamb�m vai ficar para a hist�ria. Parab�ns por esses 50 anos e que voc� continue cantando e encantando tanto as pessoas com a sua arte por muito se muitos anos. Como a gente costuma dizer de uma forma moderna: Voc� � o cara! Parab�ns.

Obrigado. Patr�cia.

Roberto Carlos ganha rosa de Patr�cia Poeta

Fonte: http://fantastico.globo.com
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir