Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 14-07-2009

Minha dor é muito grande, diz mãe de menina que caiu do 5°
Segundo Fátima, filha "tinha medo de altura". Enterro ocorrerá na manhã de terça (14) no Cemitério de Irajá.
Minha dor é muito grande, diz mãe de menina que caiu do 5°
Foto: Fabio Gonçalves/O Dia

Após deixarem a carceragem da Polinter de Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense, os pais da menina que morreu ao cair do 5º andar de um prédio, foram para a casa de parentes, na tarde desta segunda-feira (13), em Rocha Miranda, no subúrbio do Rio.

Sobre o acidente, a mãe contou que deixou a criança dormindo e desceu do prédio para buscar a outra filha.

"Foi horrível, horrível que vocês nem podem imaginar a minha dor. A minha dor é muito grande. Eu sempre tive zelo por elas", disse a mãe da menina, Fátima Rodrigues.

Fátima e o marido, Gilson, tinham sido presos em flagrante no domingo (12). A liberdade provisória para os pais foi concedida na manhã desta segunda, de acordo com informações da assessoria do Tribunal de Justiça. A decisão de liberar o casal foi do juiz André Nicolitt, que estava de plantão.

Segundo a polícia, eles foram autuados por abandono de incapaz seguido de morte, já que a menina foi deixada sozinha em casa.

Na noite de sábado (11), Rita de Cássia caiu da janela do apartamento onde morava, em Tomás Coelho, no subúrbio. As imagens do circuito interno de segurança mostram mãe e filha voltando para casa depois de uma festa julina.

O corpo da menina será enterrado no Cemitério de Irajá, também no subúrbio, na manhã de terça-feira (14), por volta das 11h.

Imagens de câmera de segurança mostram objetos atirados

Após deixar a menina no apartamento, Fátima aparece nas imagens do circuito interno de segurança do prédio indo buscar a outra filha. Em seguida, as imagens mostram que um cobertor e uma mochila caem no térreo. Fátima volta para casa às 23h23. A queda da criança foi registrada pela câmera do pátio, 38 segundos depois.

Ao ver que a filha não estava em casa, a mãe desceu nervosa pelo elevador.
"Ela tinha medo de altura. Não tinha essa peraltice, porque tem criança que arrisca", completou a mãe.

A polícia afirmou que a tela de nylon usada para proteção na janela estava rompida no apartamento. Segundo a própria família, a rede estava rasgada há pelo menos três meses. Na tarde desta segunda, foi feita uma nova perícia no local. Os peritos encontraram uma escada ao lado da janela onde Rita caiu.

Uma tesoura também foi encontrada. Ela teria sido jogada pela janela pela criança. Não se sabe se a menina usou a tesoura para cortar mais ainda a tela.

Minha dor é muito grande, diz mãe de menina que caiu do 5° andar

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir