Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 14-07-2009

Microsoft vai explicar estratégia para combater avanços do G
O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, explicará hoje as futuras estratégias da empresa para frear a crescente concorrência do Google
Microsoft vai explicar estratégia para combater avanços do G
Foto: http://economico.sapo.pt

Nova Orleans (EUA), 14 jul (EFE).- O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, explicará hoje as futuras estratégias da empresa para frear a crescente concorrência do Google durante um evento mundial com os parceiros da companhia.

Ballmer deve defender o modelo de software mais serviços que a empresa apresentou aos seus parceiros em 2007 e que a mantém em uma trajetória de colisão com o Google.

Ontem, a Microsoft anunciou que o pacote Office 2010 começou a ser distribuído entre milhares de pessoas para que elas avaliem os últimos detalhes dos softwares antes de seu lançamento final, no primeiro semestre do ano que vem.

A Microsoft desenvolveu o Office 2010 para que funcione da mesma forma em computadores, telefones celulares e navegadores. Além disso, a empresa se concentrou em potencializar as capacidades de comunicação e multimídia de seus componentes.

Já o Google se esforçou nos últimos anos em criar aplicações de produtividade similar ao Office 2010 e executadas pela internet. Recentemente, a companhia pôs no mercado o Android, um sistema operacional para telefones celulares. EFE

Microsoft vai explicar estratégia para combater avanços do Google

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir