Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-07-2009

“DERROTADOS NíO FALAM, DERROTADOS ESPERAM”
Como dizia o príncipe da Bahia Antônio Carlos Magalhães: “derrotados não falam, derrotados esperam”
“DERROTADOS NíO FALAM, DERROTADOS ESPERAM”

Como dizia o príncipe da Bahia Antônio Carlos Magalhães: "derrotados não falam, derrotados esperam", mais de meio século usufruindo do poder, ACM perdeu sua hegemonia política na Bahia em 1986 para Waldir Pires, em 2001 renunciou o Senado para não ser caçado, mas isto não contribuiu para ofuscar o brilho incandescente do velho guerreiro, ACM se orgulhava de ser a única sigla que pegou no Brasil, além de JK (Juscelino Kubitschek), admirador de Napoleão Bonaparte, admirava a forma como ele exercia o poder.

A vida lhe trouxe varias surpresas, com a morte das pessoas que mais amava, sua filha e seu filho Luiz Eduardo, mesmo perdendo a eleição em 2006 ao governo estadual e prestes há completar 80 anos, ACM buscava metas para recuperar sua antiga força política, nunca pensou em desistir.

Amado por uns e odiado por outros, Antônio Carlos Magalhães atribuiu suas conquistas e sua hegemonia política nos erros dos seus adversários.

Não querendo fazer uma comparação com ACM e os políticos de Marataizes, mas sobre tudo esperando nascer um líder da mesma envergadura do príncipe da Bahia, que em 50 anos de poder tirou a Bahia do ostracismo e a levou a ser um estado referência Nacional em infra estrutura e um dos melhores pólos turísticos do país.

Antônio Carlos Magalhães sempre foi visto como truculento, mas ninguém pode negar seu amor pelo seu estado, amor este que o levou a brigar com varias lideranças políticas nacionais, que queriam deixar a Bahia em segundo plano.

Marataizes tem algumas semelhanças com antiga Bahia falta infra estrutura e incremento turístico, por estas razões precisamos de um líder nato, que saiba dos nossos problemas, pois até então nenhum prefeito conseguiu solidificar o turismo em nossa região, esta tarefa não é só uma atribuição do prefeito e sim uma parceria com o Deputado Estadual e Federal do Município, que infelizmente Marataizes perdeu.

Será que encontraremos nas próximas eleições um líder com a mesma sagacidade de ACM, que brigue por melhorias para nossa região, que ponha o litoral sul no plano de governo estadual? É preciso que as lideranças juntem forças, procurando o dialogo e o entendimento, pois opções temos, o que não pode acontecer é a divisão que outrora nos prejudicou.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Maycon de Souza    |      Imprimir