Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-07-2009

GIRO POLÍTICO
Na ultima segunda-feira houve um sério bate boca na Assembléia Legislativa
GIRO POLÍTICO
Deputado Euclério Sampaio (PDT)
Foto: Mário Moreira

SÉRIAS ACUSAÇÕES.
Na ultima segunda-feira houve um sério bate boca na Assembléia Legislativa. Tudo começou quando o Deputado Euclério Sampaio (PDT) usou a tribuna para fazer sérias acusações contra Anselmo Tozi, Secretário de Saúde. Irritado, o presidente da Assembléia Legislativa, Élcio Álvares (DEM), partiu para o ataque "Sua conduta constitui prática antirregimental". "No meu tempo falo o que eu quiser. A censura neste país acabou presidente". Élcio respondeu: "Vou cortar o som, deputado". Sampaio prosseguiu seu pronunciamento, e voltou a acusar Anselmo Tozi de realizar licitações super faturadas e de enriquecer seu patrimônio de forma desconhecida. Entre os documentos, apresentou uma sociedade de Tozi numa empresa de empreendimentos e participação, alegando que ele não poderia exercer a função de administrador privado ocupando cargo público.

EU TENHO A FORÇA.
Quem está ensaiando uma volta a política estadual é o ex todo poderoso José Carlos Gratz. Gratz que chegou a declarar da tribuna da Assembléia Legislativa: "Eu tenho a força, ninguém neste estado me derruba", escolheu o PSL para se filiar. Réu em mais de cem processos, no dia de sua filiação, Gratz contou com a presença de Jardel dos Idosos, ex-deputado, cassado por infidelidade partidária e Jorge Anders, ex-prefeito de Vila-Velha.

DUVIDA CRUEL.
Não se sabe ainda quem vai ser o candidato a Deputado Estadual representante dos municípios de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy que ficaram sem deputado nas eleições passadas. Alguns nomes começam a serem ventilados, Professor Cléber, Aloísio Corrêa e Carlos da Marinha. O que se espera é que esse pessoal chegue ao consenso, e escolham um nome com reais chances de vitória.

IMPASSE.
O prefeito de Vila-Velha e presidente estadual do PR, Neucimar Fraga, já declarou seu apoio a Ricardo Ferraço. O impasse fica por conta do Senador Magno Malta, que está trabalhando por sua reeleição, e exige em troca da adesão do seu partido o apoio formal do Governo a sua candidatura ao Senado.

CONTRA A PAREDE
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, colocou ontem mais lenha na fogueira do debate sobre a sucessão estadual. Ele disse que o partido no Espírito Santo, assim como em todo o país, terá de ficar no palanque de oposição à candidatura nacional do PT. Como Ricardo Ferraço já declarou apoio a Dilma Roussef, candidata do PT, o PPS segundo Roberto Freire, vai sim, caminhar com o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).

    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir