Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 15-07-2009

Avião com 168 a bordo cai no Irã; não há sobreviventes, diz
Tupolev da Caspian Airlines ia de Teerã a Ierevan, na Armênia. Acidente ocorreu às 4h03, horário de Brasília.
Avião com 168 a bordo cai no Irã; não há sobreviventes, diz
Foto: AP/Press TV

Um avião de passageiros Tupolev Tu-154, com 168 pessoas a bordo, caiu nesta quarta-feira (15) quando sobrevoava a cidade iraniana de Qazvin, a 150 km a noroeste de Teerã, segundo a Irna, agência estatal de notícias do Irã, citando fontes policiais.

A aeronave, de fabricação russa, ia de Teerã para Ierevan, capital da Armênia.
Havia a bordo 151 adultos, 2 crianças e 15 tripulantes, segundo Arlen Davudyan, representante da empresa. O acidente ocorreu por volta das 11h33 locais (4h03 de Brasília).

Segundo o representante da empresa, o acidente ocorreu cerca de 15 minutos depois da decolagem. O motivo do acidente ainda não está claro. As caixas-pretas ainda não foram encontradas.

Um general do Exército iraniano, ouvido pela Irna, afirmou que o avião se partiu em pedaços. Uma autoridade locais, Sirous Saberi, disse que o avião teve problemas técnicos, tentou um pouso de emergência, mas pegou fogo no ar antes de cair.

A rede de TV CNN mostrou imagens dos destroços do avião. Em Ierevan, parentes de passageiros esperavam ansiosos por notícias.

"Foi um grande desastre com pedaços da aeronave espalhados por uma área de 200 metros quadrados", disse um bombeiro à TV estatal iraniana.

Oito lutadores do time juvenis de judô do Irã e dois técnicos estavam a bordo, segundo a agência Mehr.

É o terceiro grande acidente aéreo pelo mundo em menos de dois meses. No dia 31 de maio, um avião da Air France caiu no Oceano Atlântico, matando todos os 228 a bordo. No último dia 30 de junho, um avião com 153 pessoas a bordo da companhia Yemenia Airway caiu próximo à ilha de Comores e apenas uma menina sobreviveu.

É o terceiro acidente com um Tupolev Tupolev Tu-154 que se acidenta no Irã desde 2002. Em 2003, um Ilyushin Il-76, também de fabricação russa, chocou-se com uma montanha.

Avião com 168 a bordo cai no Irã; não há sobreviventes, diz TV estatal

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir