Categoria Economia  Noticia Atualizada em 15-07-2009

Produção industrial americana cai 0,4% em junho
A produção das fábricas, da mineração e de outros setores dos Estados Unidos caiu 0,4% em junho
Produção industrial americana cai 0,4% em junho
Foto: http://epocanegocios.globo.com

Washington, 15 jul (EFE).- A produção das fábricas, da mineração e de outros setores dos Estados Unidos caiu 0,4% em junho e a taxa de utilização da capacidade industrial teve seu nível mais baixo desde 1967, informou hoje o Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

O indicador mostra que a recessão econômica, que começou em dezembro de 2007, ainda continua apesar dos dois pacotes de estímulo econômico e as numerosas ajudas do Governo americano ao sistema financeiro.

Mas a diminuição da produção industrial em junho foi menor que a esperada pelos analistas, que tinham calculado uma queda de 0,7%, depois que a produção industrial caiu 1,2%, em maio.

O relatório mostra que a taxa de utilização da capacidade industrial dos EUA caiu de 68,3% em maio, para 68% em junho. Os analistas esperavam que a taxa de utilização caísse 67,9%.

A produção das fábricas, que representa aproximadamente 12% da maior economia do mundo e quase 80% de sua produção industrial, caiu 0,6% em junho, após uma queda de 1,1% no mês anterior.

A produção das empresas de serviços públicos, como eletricidade, água e gás, subiu 0,8%, e as de mineração - setor que inclui a perfuração petrolífera - caiu 0,5%. EFE

Produção industrial americana cai 0,4% em junho

Fonte: EFE
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir