Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 15-07-2009

Impressões de Bill Gates sobre o Chrome OS
A produção das fábricas, da mineração e de outros setores dos Estados Unidos caiu 0,4% em junho
Impressões de Bill Gates sobre o Chrome OS
Foto: Divulgação, Creative Commons, Esparta

Mesmo aposentado, um cara como Bill Gates não pode ficar de fora das rusgas da Microsoft.

Em entrevista ao site CNet, o nerd ricaço deu suas impressões sobre o "concorrente" Chrome OS, sistema operacional do Google anunciado na semana passada pela gigante da internet, arqui-inimiga da gigante de software.

A minha preferida é a parte em que ele fala sobre o abuso do browser. Vale a leitura.

# 1 – Se é Linux, nada de novo:

– Há muitas, muitas formas de sistemas operacionais com Linux por aí, com diferentes interfaces e inicializando de formas diversas. De certa forma eu fiquei surpreso com as pessoas reagindo como se houvesse algo de novo. Quer dizer, você tem o Android (plataforma open source do Google para celulares) em netbooks. Ele tem um browser.

# 2 – Google faz o clássico charminho: para Gates, já que a Google falou tão pouco até agora sobre o programa, fica difícil dizer muita coisa.

– Quanto mais vagos eles são, mais interessante fica.

# 3 – Sistema operacional no browser...

– Isso só mostra que a palavra browser (navegador de internet) perdeu totalmente o sentido. O que é um browser? O que não é um browser? Se você está rodando um filme em um browser, é um browser ou não é um browser? Se você está fazendo anotações no browser, isso é um browser? Se você está editando textos, isso é um browser ou não é um browser? No geral, é mais um abuso da terminologia do que uma mudança de verdade.

Impressões de Bill Gates sobre o Chrome OS

Fonte: http://www.clicrbs.com.br
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir