Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 16-07-2009

Após explosão, técnicos monitoram óleo que vazou de embarcação
Embarcação ficou bastante danificada depois de explosão em estaleiro
Após explosão, técnicos monitoram óleo que vazou de embarcação
Foto: Reprodução TV Globo

Uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) está acompanhando, desde a tarde desta quinta-feira (16), a operação de isolamento da área de um estaleiro em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde mais cedo ocorreu uma explosão. Segundo a empresa que administra o local, uma pessoa morreu após o acidente.

De acordo com os analistas ambientais, até o início da noite não foi possível dimensionar a quantidade de combustível vazado, mas conforme asseguraram, não há risco ambiental. Logo após a explosão, funcionários cercaram o local com barreiras de contenção.

Nesta sexta-feira (17), analistas do Inea e a empresa que administra o local devem avaliar as condições para a retirada do óleo. Não há previsão para o término da operação.
Feridos

Segundo a empresa, outras três pessoas ficaram feridas no acidente. No entanto, os bombeiros informaram mais cedo que a explosão teria ferido seis pessoas, entre elas a que morreu.

Os feridos foram socorridos no Pronto-Socorro de São Gonçalo e nos hospitais Miguel Couto, na Zona Sul, e Alberto Torres, também em São Gonçalo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
Óleo armazenado

Segundo testemunhas, o óleo que estava armazenado em uma embarcação teria causado a explosão, que chegou a estourar os vidros de prédios próximos ao local. Não há informações do estado de saúde das vítimas.

A embarcação ficou bastante danificada com a explosão.

Após explosão, técnicos monitoram óleo que vazou de embarcação em Niterói
Acidente ocorreu na tarde desta quinta (16) em Niterói.
Segundo testemunhas, óleo armazenado teria provocado acidente.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir