Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-07-2009

Bope faz nova operação em morros de Santa Teresa
Ação seria para localizar suspeito de matar cabo na Tijuca.
Bope faz nova operação em morros de Santa Teresa
Foto: www.oquintopoder.com.br

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem nesta quinta-feira (16) uma operação nos Morros da Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, no Centro do Rio. Na chegada dos agentes ao local houve tiroteio.

De acordo com informações inciais, a operação seria uma tentativa de capturar um suspeito já identificado pela polícia de ter baleado o cabo Ênio Roberto Santiago, ferido por um tiro na nuca depois de tentar impedir um assalto no Largo da Segunda-Feira, na Tijuca, Zona Norte. O cabo morreu no sábado (11).

No sábado (11), dois suspeitos foram baleados e outros dois presos numa operação nos morros da Fallet, Prazeres e Fogueteiro. A ação também foi uma tentativa de capturar os criminosos que atiraram no cabo Ênio.
Ação da Polícia Civil

Também nesta quinta, cerca de 50 policiais da 17ª DP (São Cristóvão) com o apoio da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) fazem uma operação nos morros da Mineira e São Carlos, no Estácio, na Zona Norte.

De acordo com o delegado Túlio Pelosi, titular da 17ª DP, o objetivo é checar denúncias sobre a existência de um paiol de drogas nas comunidades.

Bope faz nova operação em morros de Santa Teresa
Ação seria para localizar suspeito de matar cabo na Tijuca.
Houve tiroteio na chegada dos agentes ao local.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir