Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-07-2009

PF indicia Fernando Sarney por suspeita de formação de quadr
Empresário é filho do presidente do Senado, José Sarney. Ele prestou depoimento à PF na quarta-feira e nega todas as acusações.
PF indicia Fernando Sarney por suspeita de formação de quadr
Foto: Celso Júnior/AE

A Polícia Federal do Maranhão indiciou, na noite desta quarta-feira (15), Fernando José Macieira Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney. Fernando Sarney foi indiciado pelos crimes de formação de quadrilha, instituição financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

O indiciamento foi confirmado pela Polícia Federal em Brasília.

Segundo a polícia, outras três pessoas foram indiciadas pelos crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

No depoimento, que durou cerca de seis horas, Fernando Sarney negou todas as acusações. O inquérito segue agora para o Ministério Público Federal. Os procuradores da República vão decidir se aceitam as acusações contra o empresário.

O empresário nega todas as acusações, como faz desde 2006, quando começaram as investigações contra ele. O G1 tentou contato com o advogado de Fernando Sarney, Eduardo Ferrão, mas não obteve retorno.

A investigação começou para mapear transações financeiras suspeitas. Em 2006, Fernando Sarney teria sacado R$ 2 milhões em espécie, dinheiro que teria sido usado para financiar a campanha da irmã, Roseana Sarney, hoje governadora do Maranhão.

As investigações se desdobraram e deram origam a, pelo menos, cinco inquéritos. O depoimento do empresário, segundo o jornal "O Estado de S.Paulo" deu conclusão a três deles.

Fernando Sarney é apontado nas investigações como chefe de um grupo acusado de ter forte influência política e, com isso, conseguir direcionar licitações e também desviar dinheiro público.

No ano passado, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal pediram a prisão dele e de outras 13 pessoas. A Justiça Federal, na época, acabou negando os pedidos.

Com informações do Bom Dia Brasil e da TV Mirante

PF indicia Fernando Sarney por suspeita de formação de quadrilha

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir