Categoria Economia  Noticia Atualizada em 17-07-2009

Recessão nos EUA acaba este ano, diz Roubini
Nouriel Roubini, o economista e professor universitário que previu a crise financeira mundial, acredita que os Estados Unidos devem sair da recessão no final do ano.
Recessão nos EUA acaba este ano, diz Roubini
Foto: http://economico.sapo.pt/

"A queda livre da economia terminou. A economia ainda está a contrair mas mais devagar", afirmou Roubini numa conferência em Nova Iorque, citado pela Bloomberg.

Roubini também considera que os Estados Unidos podem precisar de um segundo pacote de estímulos fiscais, num montante entre 200 e 250 mil milhões de dólares, no final deste ano ou no início de 2010, para suportar a recuperação.

"Devemos continuar com os estímulos fiscais e podemos precisar de um segundo pacote", afirmou o professor universitário.

O economista acrescentou ainda que apesar do pior da crise já ter passado, o mercado do trabalho, da habitação e a produção industrial ainda apresentam "grandes sinais de fraqueza".

Em reacção às declarações de Roubini, as bolsas norte-americanas seguiam em alta, pela quarta sessão consecutiva. Os investidores estão animados com a previsão do economista de que a recessão nos EUA deve acabar este ano.

O índice industrial Dow Jones subia 0,83%, enquanto que o tecnológico Nasdaq progredia 0,94% e o S&P 500 avançava 0,71%.

Recessão nos EUA acaba este ano, diz Roubini

Fonte: http://economico.sapo.pt/
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir