Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 18-07-2009

Só 12 minutos de ‘Harry Potter’ em 3D não é o suficiente
Início de 'Enigma do príncipe' envolve fãs em sequência de ação. Resto do longa-metragem é exibido em IMAX, em versão adaptada.
Só 12 minutos de ‘Harry Potter’ em 3D não é o suficiente
Foto: Divulgação

Os amantes das modernas tecnologias do cinema não podem perder "Harry Potter e o enigma do príncipe", que entrou em cartaz na quarta-feira (15), em versão IMAX 3D.

Dirigido por David Yates, esse sexto "Harry Potter" começa com os comensais da morte sobrevoando Londres e destruindo a ponte Millenium. Sequência que leva os fãs do bruxinho a viajar junto das forças do mal. Enquanto isso, Harry (Daniel Radcliffe) e Dumbledore (Michael Gambon) surgem e desaparecem em vários lugares diferentes.

O espectador quase que faz parte do longa-metragem, provavelmente o mais perto que os fãs chegarão de, de fato, entrarem no mundo mágico do bruxo criado por J.K Rowling. O problema é aguentar a frustração quando, depois de 12 minutos, aparece na tela a sinalização para que o espectador retire os óculos: a festa acabou.

A partir daí, é aproveitar as imagens em tamanho gigante exibidas pelo IMAX, cuja tela tem 14 metros de altura por 21 metros de largura. Infelizmente "Harry Potter e o enigma do príncipe" não foi todo rodado em IMAX –apenas os 12 minutos iniciais–, mas a adaptação não deixa a desejar. Como a tecnologia é cara e ainda não existem tantas salas de exibição deste modelo, os estúdios têm procurado introduzir o novo formato aos poucos.

Além do tamanho da tela, gigante se comparada à média das salas de cinema do país, e da altíssima resolução das imagens, assistir a um filme em 3D no espaço IMAX é uma experiência única para os cinéfilos, já que a tela é ainda mais côncava que a das salas comuns e a disposição dos assentos é planejada especialmente para "envolver" o público nas cenas –missão que o novo "Harry Potter" cumpre com méritos.

Enquanto o antecessor era mais sombrio, "Harry Potter e o enigma do príncipe" abre espaço para a vida adolescente de Harry –que se vê encantado por Gina (Bonnie Wright) – e seus amigos. E como não se vive só de amor, o bruxinho embarcará em uma nova aventura, tentando desvendar o passado misterioso de Tom Riddle (Frank Dillane) –ou Lord Voldemort.

A Warner Bros. adiou o lançamento de "Enigma do príncipe", previsto inicialmente para 2008, deixando um intervalo de dois anos desde o quinto filme, "Harry Potter e a Ordem da Fênix", e o último livro da série, "Harry Potter e as relíquias da morte", que será divido em duas partes, a serem lançadas em 2010 e 2011.

Só 12 minutos de 'Harry Potter' em 3D não é o suficiente

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir