Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-07-2009

Governo do Amazonas decreta luto por morte de Gilberto Mestr
Ele foi governador do Amazonas, prefeito de Manaus e senador. Mestrinho morreu no domingo (19), v�tima de complica��es card�acas.
Governo do Amazonas decreta luto por morte de Gilberto Mestr
Foto: Ney Mendes/A Cr�tica

O governo do Amazonas decretou luto oficial de tr�s dias pela morte do ex-senador Gilberto Mestrinho (PMDB), ocorrida no domingo (19) em Manaus.

O corpo do ex-parlamentar, que foi governador do Amazonas e prefeito de Manaus, ser� enterrado nesta ter�a-feira (21), �s 10h, no cemit�rio S�o Jo�o Batista, na capital.

O governador do estado, Eduardo Braga, destacou a "influ�ncia e equil�brio" de Mestrinho e afirmou que ele foi "um dos grandes pol�ticos" do estado, segundo informa��es divulgadas no site do governo, que informou ainda que Braga est� em viagem particular.

Mestrinho foi senador entre 1999 e 2007, onde se destacou por comandar a Comiss�o Mista de Or�amento por tr�s anos seguidos. Ele governou o estado por tr�s vezes.

Segundo a assessoria do ex-parlamentar, ele foi internado no in�cio do m�s com insufici�ncia renal cr�nica e morreu �s 9h10 do domingo, aos 81 anos, por complica��es card�acas. H� alguns meses ele retirou um n�dulo maligno do pulm�o.

O corpo est� sendo velado no Pal�cio Rio Negro, antiga sede do governo do Amazonas. Mestrinho deixa a mulher, Maria Em�lia Mestrinho, e nove filhos.

Governo do Amazonas decreta luto por morte de Gilberto Mestrinho

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir