Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 20-07-2009

YouTube vai lucrar em breve, diz Google
YouTube vai lucrar em breve, diz Google - O Google está esperançoso quanto à lucratividade do YouTube
YouTube vai lucrar em breve, diz Google
Foto: http://www.adnews.com.br

O Google está esperançoso quanto à lucratividade do YouTube, famoso site de vídeos sob seu guarda-chuva. Em declaração concedida nesta sexta-feira, a companhia acredita que o serviço vai gerar receita num futuro próximo.

O YouTube foi comprado por US$ 1,65 bilhão em 2006, mas ainda não conseguiu transformar sua respeitável audiência em lucros. Segundo informa a agência de notícias Reuters, analistas esboçaram pt esbopreocupações sobre os enormes custos envolvidos em publicar milhões de vídeos, sendo apenas uma pequena quantidade apoiada por publicidade. "O YouTube agora está em uma trajetória com a qual estamos satisfeitos", afirmou o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, nesta quinta-feira.

Segundo Schimidt, o Google está ajudando publicitários e agências de propaganda a criar
"ótimos anúncios facilmente" para o YouTube. Executivos da companhia recentemente fizeram comentários otimistas sobre o crescimento da receita do YouTube. Schmidt disse a repórteres neste mês que novos formatos de publicidade resultarão em mais receita.

Em resposta à pergunta de um analista, o vice-presidente de finanças do Google, Patrick Pichette, afirmou que recentes esforços para introduzir novos formatos de anúncio e promover vídeos ajudaram a estabelecer a página do YouTube entre anunciantes como relevante e "desejável para os clientes".

"Nós estamos realmente satisfeitos tanto em termos de crescimento da receita (do YouTube), que é fundamental para o YouTube, e ... num futuro não muito distante realmente vemos um negócio muito bom e lucrativo para nós", afirmou Pichette.

YouTube vai lucrar em breve, diz Google - YouTube vai lucrar em breve, diz Google - O Google está esperançoso quanto à lucratividade do YouTube

Fonte: http://www.adnews.com.br
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir