Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 20-07-2009

Endeavour chega à estação espacial para missão de 11 dias
Endeavour chega à estação espacial para missão de 11 dias - O ônibus espacial Endeavour conectou-se à Estação Espacial Internacional (ISS) nesta sexta-feira
Endeavour chega à estação espacial para missão de 11 dias
Foto: John Raoux/AP

CABO CANAVERAL, EUA (Reuters) - O ônibus espacial Endeavour conectou-se à Estação Espacial Internacional (ISS) nesta sexta-feira, levando a última parte de um laboratório de pesquisas do Japão, toneladas de suprimentos e uma nova tripulação para o posto orbital. A Nasa começou a examinar os tanques de combustível da nave, na expectativa de descobrir por que blocos de espuma se desprenderam de seu sistema isolante durante o lançamento na quarta-feira.

Telefônica conclui plano de estabilização do Speedy

SíO PAULO (Reuters) - A Telefônica informou nesta sexta-feira que concluiu o plano de estabilidade do seu serviço de acesso rápido à Internet, pouco mais de três semanas depois da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter proibido a venda do Speedy devido a uma série de interrupções na rede nos últimos meses. "A Telefônica antecipou em mais de uma semana a conclusão do plano de estabilidade da rede do Speedy apresentado à Anatel em 26 de junho", segundo a empresa.

Temporada de resultados de tecnologia abre com sinal de alerta

LONDRES (Reuters) - Para os investidores do setor de tecnologia que estão em busca de pistas sobre como a indústria está se saindo, a Intel enviou um falso sinal positivo ao anunciar um resultado trimestral otimista, esta semana. Os balanços divulgados na sequencia por IBM, Nokia e Google demonstram até que ponto a recuperação está se provando oca em termos de perspectivas de crescimento. Ainda que o setor tenha contrariado a onda de vendas do mercado acionário nas últimas semanas, todos os sinais apontam para desânimo dos investidores nos próximos meses.

Microsoft e Yahoo estariam perto de acordo de publicidade

NOVA YORK (Reuters) - A Microsoft e o Yahoo estão perto de fechar um há muito discutido acordo no mercado de busca online e publicidade, que poderia ser anunciado na próxima semana, de acordo com o blog AllThingsDigital. As duas empresas vêm conversando sobre uma cooperação há meses, depois que a oferta de compra do Yahoo pela Microsoft foi rejeitada no ano passado e a tentativa do Yahoo fechar uma parceria de publicidade com o Google não avançou por questões regulatórias.

Estúdios tentam amenizar efeito do Twitter sobre bilheterias

LOS ANGELES (Reuters) - O público começa a soltar a voz no Twitter com curtas opiniões sobre filmes enviadas cada vez mais rapidamente e para cada vez mais pessoas, e sua capacidade de gerar um sucesso de bilheteria ou um fracasso total está forçando os estúdios hollywoodianos a repensar suas estratégias de marketing. O risco é ainda maior durante esta temporada de férias do meio do ano, quando são lançados filmes do porte de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", que chegou aos cinemas na quarta-feira, direcionados especialmente a um público jovem e mais plugado.

Vendas de videogames nos EUA registram maior queda desde 2000

SAN FRANCISCO (Reuters) - As vendas de equipamentos e software de videogame nos Estados Unidos caíram 31 por cento, para 1,17 bilhão de dólares, em junho, informou o grupo de pesquisa NPD na quinta-feira, o que representa a maior queda desde 2000. As vendas de software de videogame caíram 29 por cento, para 625,8 milhões de dólares, enquanto as de hardware caíram 38 por cento, para 382,6 milhões de dólares. As vendas de acessórios caíram 22 por cento.

Goldman Sachs faz acordo com blogueiro crítico ao banco

NOVA YORK (Reuters) - O Goldman Sachs Group discretamente fechou um acordo que conclui uma ação legal contra um blogueiro, permitindo que ele continue mantendo um site que faz críticas ao banco de investimentos. O acordo exige que o blogueiro Michael Morgan publique uma mensagem em seu site goldmansachs666.com assegurando que o blog não mantem nenhuma afiliação com a instituição.

Google vê Youtube lucrativo num futuro próximo

NOVA YORK (Reuters) - O site de compartilhamento de vídeos YouTube será lucrativo para o Google num futuro próximo, disse a companhia, líder no mercado de buscas na Internet. O Google adquiriu o YouTube por 1,65 bilhão de dólares em 2006, mas perdeu dinheiro com o site que permite às pessoas divulgar e compartilhar vídeos gratuitamente.

Accenture comprará unidade de serviços Symbian da Nokia

LONDRES (Reuters) - A empresa de consultoria em tecnologia Accenture acertou a compra de uma unidade da Nokia responsável por serviços relacionados ao sistema operacional Symbian, que a gigante dos celulares entregou a uma fundação promotora de software de fonte aberta. As empresas não revelaram o valor da operação. A unidade vendida emprega cerca de 165 pessoas que fornecem suporte a clientes e engenharia para o Symbian, o sistema operacional mais popular entre celulares inteligentes.

Verizon diz que limitará acordos de exclusividade de celulares

WASHINGTON/NOVA YORK (Reuters) - A Verizon Wireless voltou atrás nos seus acordos de exclusividade com fabricantes de aparelhos celulares após sofrer pressão de parlamentares norte-americanos e operadoras menores. A operadora, que é a maior em telefonia celular dos Estados Unidos, afirmou nesta sexta-feira que vai limitar o período de exclusividade com fabricantes de celular para seis meses e permitirá, depois desse período, que operadoras menores vendam os aparelhos.

Endeavour chega à estação espacial para missão de 11 dias - Endeavour chega à estação espacial para missão de 11 dias - O ônibus espacial Endeavour conectou-se à Estação Espacial Internacional (ISS) nesta sexta-feira

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir