Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-07-2009

Porta de avião que levava banda Skank cai durante voo
Liderada por Samuel Rosa, a banda havia feito show no interior de MG
Porta de avião que levava banda Skank cai durante voo
Foto: Onofre Veras/AgNews

O avião em que estavam os integrantes da banda Skank perdeu a porta durante um voo entre as cidades de Capelinha (MG) e Belo Horizonte (MG), no domingo. O acidente ocorreu cerca de 5 minutos após a decolagem. O grupo retornava à capital mineira depois de ter feito um show em Capelinha, na noite de sábado.

A aeronave, do modelo King Air, era da empresa Líder e havia sido fretada pela banda. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, além dos músicos, o empresário, um produtor e um segurança estavam no avião, mas ninguém ficou ferido.

O problema ocorreu pouco depois da decolagem, que havia sido realizada às 11h10. O piloto teve de fazer um pouso forçado em um fazenda, ainda na região de Capelinha. A aterrissagem ocorreu de forma segura, segundo a assessoria da banda.

A Líder enviou outra aeronave para transportar a banda, que chegou no fim da tarde em Belo Horizonte. A assessoria de imprensa da empresa aérea confirmou apenas que o piloto identificou uma pane na aeronave e fez o pouso de emergência, sem dar detalhes sobre o motivo do incidente.

Queda King Air
Em maio, um avião King Air modelo B-350 bateu na copa de uma árvore e caiu em Trancoso (BA), quando se preparava para pousar na pista de uma resort de luxo. Os 14 ocupantes da aeronave morreram na hora. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

Porta de avião que levava banda Skank cai durante voo

Liderada por Samuel Rosa, a banda havia feito show no interior de MG


Fonte: http://noticias.terra.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir