Categoria Música  Noticia Atualizada em 20-07-2009

Rapper do Beastie Boys descobre câncer e trio cancela turnê
Adam Yauch descobriu câncer em glândula na garganta
Rapper do Beastie Boys descobre câncer e trio cancela turnê
Foto: Getty Images

Adam "MCA" Yauch, um dos integrantes do trio nova-iorquino Beastie Boys, fez um comunicado oficial e afirmou que descobriu um câncer na sua garganta. O grupo americano decidiu cancelar suas apresentações e adiar o lançamento de seu novo álbum.

"Dois meses atrás comecei a sentir um caroço na minha garganta e eu achava que não era nada. Na Europa eu comecei a pensar em falar com meu médico, isso foi há duas semanas. Ele me mandou para um especialista e eu descobri um tipo de câncer nessa glândula", disse Yauch em um vídeo divulgado no site oficial do grupo.

Segundo o próprio rapper, seu tratamento inicia na semana que vem com uma operação. "Terei que fazer uma cirurgia na próxima semana e depois disso fazer sessões de radioterapia nessa região. A boa notícia é que fizeram uma busca no meu corpo e está localizado e é um lugar que não afeta minha voz", afirmou.

Mesmo com as más notícias, Yauch, acompanhado de Adam Horovitz, também do Beastie Boys, fez piadas e mostrou-se confiante. "É uma irritação, mas é uma coisa fácil de ser tratada e na maioria dos casos as pessoas se curam e não têm mais problemas com isso. Peço desculpas a todos que fizeram planos e iriam para estes shows", disse.

Ao fim do vídeo, os dois brincam sobre a roupa de Horovitz. "Adam foi bem legal de vir aqui comigo. Isso faz parte da outra banda dele, um grupo de country. Essa é a oportunidade dele", disse Yauch. "Essa barba é falsa", retrucou o companheiro de grupo.

Entre os shows cancelados, os Beastie Boys se apresentariam em festivais como Lollapalooza e All Points West. Hot Sauce Committee Part 1, oitavo álbum de estúdio do trio, estava marcado para ser lançado no dia 15 de setembro. O disco terá 17 faixas e participações de nomes como Santigold e Nas.

Rapper do Beastie Boys descobre câncer e trio cancela turnê

Adam Yauch descobriu câncer em glândula na garganta



Fonte: http://musica.terra.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir