Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-07-2009

Aproveitamento corintiano desaba sem Cristian e A. Santos
Andr� Santos est� de sa�da do Corinthians
Aproveitamento corintiano desaba sem Cristian e A. Santos
Foto: Reinaldo Marques/Terra

Allan Farina

O Corinthians acertou valores de venda de Andr� Santos e Cristian para o Fenerbahce, da Turquia, e deve concluir a ida da dupla ao exterior em breve. Caso os jogadores realmente deixem o clube, o torcedor tem motivos para se preocupar. Pe�as fundamentais no esquema de jogo de Mano Menezes, o time paulista v� seu aproveitamento desabar quando os dois n�o est�o em campo

Andr� Santos chegou ao Corinthians no in�cio da temporada passada e, desde que Cristian estreou com a camisa alvinegra na S�rie B de 2008 (na vit�ria por 2 a 0 sobre o Bragantino), o time paulista fez 38 partidas com os dois em campo ao mesmo tempo. Desses jogos, o Corinthians venceu 23, empatou 13 e perdeu apenas uma vez, o que garante um �timo aproveitamento de 71% (considerando partidas de S�rie B, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e S�rie A).

Sem a dupla, por�m, o desempenho corintiano cai muito. Foram somente quatro jogos sem nenhum dos dois atletas, por�m entre essas partidas est�o tr�s derrotas e uma vit�ria - um aproveitamento de apenas 25%.

Entre Cristian e Andr� Santos, quem mais desfalcou o Corinthians foi Andr� Santos, seja por suspens�es ou convoca��es para a Sele��o Brasileira. Analisando friamente o desempenho do time em resultados, o desfalque de um dos atletas atrapalha igualmente a equipe. Os paulistas jogaram somente com o volante em nove jogos e venceu cinco partidas, empatou tr�s e perdeu uma, rendendo um aproveitamento de 66,6%.

O desempenho � o mesmo quando somente Andr� Santos jogou - 66,6%. Foram quatro jogos com essas caracter�sticas, sendo que o Corinthians venceu duas partidas, empatou duas e n�o perdeu.

Aproveitamento corintiano desaba sem Cristian e A. Santos

Andr� Santos est� de sa�da do Corinthians



Fonte: http://esportes.terra.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir