Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-07-2009

Governo do Amazonas decreta luto por morte de Gilberto Mestr
Governo do Amazonas decreta luto por morte de Gilberto Mestr - Ele foi governador do Amazonas, prefeito de Manaus e senador. Mestrinho morreu no domingo (19), vítima de complicações cardíacas.
Governo do Amazonas decreta luto por morte de Gilberto Mestr
Foto: Ney Mendes/A Crítica

O governo do Amazonas decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-senador Gilberto Mestrinho (PMDB), ocorrida no domingo (19) em Manaus.

O corpo do ex-parlamentar, que foi governador do Amazonas e prefeito de Manaus, será enterrado nesta terça-feira (21), às 10h, no cemitério São João Batista, na capital.

O governador do estado, Eduardo Braga, destacou a "influência e equilíbrio" de Mestrinho e afirmou que ele foi "um dos grandes políticos" do estado, segundo informações divulgadas no site do governo, que informou ainda que Braga está em viagem particular.

Mestrinho foi senador entre 1999 e 2007, onde se destacou por comandar a Comissão Mista de Orçamento por três anos seguidos. Ele governou o estado por três vezes.

Segundo a assessoria do ex-parlamentar, ele foi internado no início do mês com insuficiência renal crônica e morreu às 9h10 do domingo, aos 81 anos, por complicações cardíacas. Há alguns meses ele retirou um nódulo maligno do pulmão.

O corpo está sendo velado no Palácio Rio Negro, antiga sede do governo do Amazonas. Mestrinho deixa a mulher, Maria Emília Mestrinho, e nove filhos.

Governo do Amazonas decreta luto por morte de Gilberto Mestrinho - Governo do Amazonas decreta luto por morte de Gilberto Mestr - Ele foi governador do Amazonas, prefeito de Manaus e senador. Mestrinho morreu no domingo (19), vítima de complicações cardíacas.

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir