Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2009

Município Disponibiliza Ônibus para Agricultores Familiares de Itapemirim
Os produtores da agricultura familiar de Itapemirim têm um forte motivo para comemorar
Município Disponibiliza Ônibus para Agricultores Familiares de Itapemirim
Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social PMI

Os produtores da agricultura familiar de Itapemirim têm um forte motivo para comemorar. A administração municipal disponibilizou um ônibus para transportá-los com segurança e conforto às feiras municipais da região, mantendo a qualidade dos produtos a serem comercializados.

A entrega oficial do veículo foi realizada nesta sexta-feira (17), às 8h30min, na feira da sede de Itapemirim. No uso da palavra, a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, ressaltou que a municipalidade tem investido em ações destinadas a incentivar a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável dos produtores rurais. "Itapemirim tem um forte potencial agrícola. Além das ações desenvolvidas em prol da agricultura familiar, mapeamos as localidades do interior para realizar o mutirão da cidadania e executar obras de infra-estrutura essenciais para cada localidade".

Segundo informações da Secretaria de Agricultura, o Município está adquirindo, com recursos próprios, mais 30 barracas para atender os feirantes.

"Estamos muito satisfeitos em saber que vamos ser transportados com um veículo adequado. A primeira grande melhoria foi a transferência do local da feira, para um espaço mais amplo e seguro, depois padronizaram as barracas e agora um ônibus próprio para nos atender", relatou Maura Alves de Souza, produtora rural da localidade de Fazenda Velha.

Aline Machado

    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir