Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2009

Enquete aponta queda na popularidade de Obama - O presidente americano Barack Obama está completan
Enquete aponta queda na popularidade de Obama - O presidente americano Barack Obama está completando seis meses de mandato e uma enquete apontou uma queda no seu índice de popularidade.
 Enquete aponta queda na popularidade de Obama -  O presidente americano Barack Obama está completan
Foto: Reuters

Washington, 20 jul (EFE).- A pesquisa divulgada hoje pelo diário "The Washington Post" e pela rede de televisão "ABC News" indica que a popularidade geral de Obama segue alta, mas caiu para 59%, seis pontos a menos que no último mês.

Esta é a primeira vez que este índice se situa abaixo dos 60% na gestão do atual presidente americano.

Também foi registrada uma queda na aprovação de sua atuação na reforma da saúde. Em abril, ela contava com o respaldo de 57% dos eleitores, mas este número caiu agora para 49%.

Segundo o estudo, a queda no apoio sobre este tema chamou a atenção principalmente entre os eleitores independentes. Em abril, 53% deles aprovavam a reforma, mas este índice foi para 44% na pesquisa divulgada hoje.

Em relação à economia, Obama conta com a aprovação de 56% dos eleitores neste quesito, contra os 52% do mês passado. EFE


Enquete aponta queda na popularidade de Obama - Enquete aponta queda na popularidade de Obama - O presidente americano Barack Obama está completando seis meses de mandato e uma enquete apontou uma queda no seu índice de popularidade. de obama

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir