Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-07-2009

Esportes - Aproveitamento corintiano desaba sem Cristian e A. Santos - André Santos está de saída
Aproveitamento corintiano desaba sem Cristian e A. Santos - André Santos está de saída do Corinthians
Esportes - Aproveitamento corintiano desaba sem Cristian e A. Santos   - André Santos está de saída
Foto: Reinaldo Marques/Terra

Allan Farina

O Corinthians acertou valores de venda de André Santos e Cristian para o Fenerbahce, da Turquia, e deve concluir a ida da dupla ao exterior em breve. Caso os jogadores realmente deixem o clube, o torcedor tem motivos para se preocupar. Peças fundamentais no esquema de jogo de Mano Menezes, o time paulista vê seu aproveitamento desabar quando os dois não estão em campo

André Santos chegou ao Corinthians no início da temporada passada e, desde que Cristian estreou com a camisa alvinegra na Série B de 2008 (na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino), o time paulista fez 38 partidas com os dois em campo ao mesmo tempo. Desses jogos, o Corinthians venceu 23, empatou 13 e perdeu apenas uma vez, o que garante um ótimo aproveitamento de 71% (considerando partidas de Série B, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série A).

Sem a dupla, porém, o desempenho corintiano cai muito. Foram somente quatro jogos sem nenhum dos dois atletas, porém entre essas partidas estão três derrotas e uma vitória - um aproveitamento de apenas 25%.

Entre Cristian e André Santos, quem mais desfalcou o Corinthians foi André Santos, seja por suspensões ou convocações para a Seleção Brasileira. Analisando friamente o desempenho do time em resultados, o desfalque de um dos atletas atrapalha igualmente a equipe. Os paulistas jogaram somente com o volante em nove jogos e venceu cinco partidas, empatou três e perdeu uma, rendendo um aproveitamento de 66,6%.

O desempenho é o mesmo quando somente André Santos jogou - 66,6%. Foram quatro jogos com essas características, sendo que o Corinthians venceu duas partidas, empatou duas e não perdeu.

Aproveitamento corintiano desaba sem Cristian e A. Santos

André Santos está de saída do Corinthians

- Aproveitamento corintiano desaba sem Cristian e A. Santos - André Santos está de saída do Corinthians de corintiano

Fonte: http://esportes.terra.com.br
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir