Categoria Politica  Noticia Atualizada em 22-07-2009

Chanceler israelense e Lula discutem questão do Irã em Brasí
Lieberman visitou presidente em viagem pela América do Sul, pela qual ainda visitará Argentina, Colômbia e Peru
Chanceler israelense e Lula discutem questão do Irã em Brasí
Foto: Fernando Bizerra Jr./Efe

BRASÍLIA - O chanceler israelense, Avigdor Lieberman, se reuniu em Brasília nesta quarta-feira, 22, com o presidente Lula para conversar sobre o Irã e a paz no Oriente Médio, informou a agência de notícias AFP. A visita de Lieberman a Brasília faz parte de sua viagem à América do Sul.

Na reunião, Lula e Lieberman conversaram sobre a "cooperação e as relações bilaterais de ambos os países, o tema do processo de paz no Oriente Médio e foi tratada a questão do Irã", explicou o porta-voz da presidência, Marcelo Baumbach. Segundo o porta-voz, os governantes consideraram "a reunião bastante construtiva".

Depois do encontro, Lieberman deve se reunir com o chanceler brasileiro, Celso Amorim, com quem participará de uma entrevista coletiva após o novo encontro.

Lieberman começou sua viagem de dez dias pela América do Sul no Brasil, e depois visitará Argentina, Peru e Colômbia. Segundo a embaixada israelense informou por meio de comunicado, o objetivo da viagem do chanceler israelense é "enfatizar a importância que o Ministério de Relações Exteriores atribui à América Latina".

Chanceler israelense e Lula discutem questão do Irã em Brasília

Fonte: AE - Agencia Estado
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir