Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 22-07-2009

Google anuncia 100 mil convites para o Google Wave
Empresa tem objetivos ambiciosos para servi�o online. N�meros indicam inten��o de superar Twitter e Facebook.
Google anuncia 100 mil convites para o Google Wave
Foto: D. Peterson/Google

Depois de pouco menos de dois meses do lan�amento do "Google Wave" � servi�o roda em navegadores web, combinando elementos de e-mail, mensagens instant�neas, enciclop�dias colaborativas e compartilhamento de fotos �, o Google anunciou que planeja estender o servi�o para 100 mil pessoas at� o dia 30 de setembro.

"Esta a��o abrir� o Wave em vez do 'Sandbox' que temos utilizado atualmente, e n�s planejamos envolver 100 mil usu�rios" revelou no site da empresa Dan Peterson, Gerente de Produto do Google Wave.

No �ltimo dia 17 de julho, a empresa j� havia anunciado que pretende convidar as 20 mil pessoas que solicitaram acesso ao Sandbox do produto at� o final de agosto. "Estamos gradualmente aumentando a capacidade do Sandbox e esperamos terminar de ativar todos os 20.000 pedidos no pr�ximo m�s".

Futuro

Entre outras coisas, a empresa espera que o Wave consiga se estabelecer entre os servi�os mais populares da internet, como o Twitter, o Facebook e e-mails", disse � "Associated Press" Lars Rasmussen, gerente de engenharia do Google.

O Wave foi projetado para facilitar as conversas de e-mail, oferecendo ferramentas para destacar determinados trechos das conversas. Em mensagens instant�neas, um usu�rio vai poder ver o que os outros est�o escrevendo enquanto digitam - ao menos alterem as configura��es de privacidade. Fotos e outros aplicativos on-line, chamados de "widgets", tamb�m poder�o ser incorporados ao servi�o.

O Google Wave tamb�m poderia facilmente funcionar com o sistema de publicidade utilizado pelo Gmail, mas Lars diz que ainda � muito cedo para prever como a empresa poderia lucrar com o servi�o.

Google anuncia 100 mil convites para o Google Wave

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir