Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 22-07-2009

Tragédia - Tufão Kalmaegi mata seis em Taiwan e se aproxima da China - Equipe de resgate leva pesso
Tufão Kalmaegi mata seis em Taiwan e se aproxima da China - Equipe de resgate leva pessoas que foram vítimas da passagem do furacão Kalmaegi pela cidade de Taichung, em Taiwan
Tragédia - Tufão Kalmaegi mata seis em Taiwan e se aproxima da China  - Equipe de resgate leva pesso
Foto: Reuters

O tufão Kalmaegi matou ao menos seis pessoas em sua passagem pela ilha de Taiwan, na Ásia, e segue em direção à China nesta sexta-feira. O fenômeno deixou um rastro de inundações e desabamentos em grande parte do território taiwanês.

O tufão causou 157 casos de inundação e cancelou vários vôos, de acordo com o Departamento Nacional de Incêndios. Ao menos seis pessoas ficaram feridas e outras seis continuam desaparecidas.

Com ventos de aproximadamente 90 km/h, o Kalmaegi é o primeiro a atingir a ilha de Taiwan neste ano. Informações do Departamento Nacional de Meteorologia prevê que a tempestade atinja o território chinês até a manhã de sábado (19), antes de rumar para a península da Coréia.

O tufão ainda é considerado de baixa força, mas já causou prejuízos estimados em US$ 2,9 milhões, segundo a agência Reuters.

Esse tipo de fenômeno atinge os países da região todos os anos, entre julho e dezembro.

Tufão Kalmaegi mata seis em Taiwan e se aproxima da China
- Tufão Kalmaegi mata seis em Taiwan e se aproxima da China - Equipe de resgate leva pessoas que foram vítimas da passagem do furacão Kalmaegi pela cidade de Taichung, em Taiwan de Tufão

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir