Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 06-02-2006

Botecos! Que charme! Os melhores botecos da orla...
Botecos! Que charme! Os melhores botecos da orla...
Botecos! Que charme! Os melhores botecos da orla...

Botecos! Que charme! Os melhores botecos da orla...

Quem n�o ama um botequim?

Quem nunca sentou numa beira de calcada pra jogar conversa fora?Conversar fiado com amigos?Aquela loura geladinha, com churrasquinho de gato ou um peixinho, camar�o ou lagostinha, ovo rosa ou amarelo......n�o h� quem resista...por aqui por Marata�zes, temos umas �timas dicas... Zeca pagodinho ama um boteco. Vinicius de Moraes n�o saia deles. E nos, porque n�o?Vamos la?

Come�ando por alta lagoa funda, bem escondidinho, esta o da dona Alzira... Bem carinhosa com o esposo atendendo e o quadro de S�o Jorge assistindo a tudo... Descendo em dire��o a praia temos o bar Titanic....podemos ate encontrar la a kronenbier, que sorte a minha! Sem �lcool, pra quem gosta de cerveja e n�o pode beber...aquele amendoizinho e da ate pra fazer a feira pra patroa no mercadinho anexo....pra levar pra patroa. Isso se a patroa n�o for! Se eu fosse voc�, patroa, eu ia! Vem vindo em dire��o ao xod� tem o bar do sr Betinho, pai do Lusitano Mica. Tamb�m com a simp�tica dona Maria fazendo um peixinho perua de comer rezando!E o sr Betinho sempre com um bom papo.

J� no centro, ah, o centro, e o meu predileto, o Maria �Maria bar! Aquela moca simp�tica e sorridente, batalhadora, servindo com toda aten��o a moradores e turistas... O camar�o e a empadinha de l�? Nossa! S�o umas loucuras! Aipinzinho frito? E a moca e t�o gente boa, que voc� pode ate levar a carninha e chamar os amigos, que ela ate ajuda no churrasquinho na beira da calcada. Ah Maria! cachacinha dela nem se fala...

Bom, para os rapazes assanhados, esse eu nunca fui, mais ouvi dizer e qualquer dia apare�o la, tem As panteras. Na entrada de marataizes, no asfalto ainda...j� vai chegando na cidade e parando... Dizem que da de tudo. Ou d�o de tudo, como queira voc�. E vamos subindo....

Vamos ao porto da barra. Vendo os barcos a o boteco da dona ilma. Uma paisagem maravilhosa de se beber...ali mesmo, com peixe e camar�o fresquinho, chegados na hora. Junto com pescadores contadores de est�rias da terrinha. Homens do mar e do bar. Ah, maravilhosos esses homens...no centro da barra o Caicara, e meu amigo Z� Luiz, alo Z�- aquele abra�o! Um vinho ali no Z� e de lei... bem disposto e sorridente, esta ali, o mo�o, que e a cara do nativo, uma simpatia, sempre disposto a uma prosa. Ainda na barra tem o Chega Mais.... e pode chegar mesmo! O dono, botafoguense-esse e dos meus atende bem a todos os torcedores e ame ama flamenguistas...., com aquela estatua imponente na porta, um luxo!

Em Campo Acima temos o bar do Elvis, na Rua da Igreja Maranata. O atendimento da Valeria, sua esposa, com aquele franguinho com quiabo e polenta, e o que voc� mais quiser, feito na hora. Ali voc� encontra amigos..

Certamente, temos in�meros aqui n�o citados, porque boteco bom, e aquele escondidinho!
Boa divers�o pra voc� que, como todo bom copo, ama um botequim!

Beijos na alma!
O grande beijo da semana vai para LEILIANE CORDEIRO PIANES. Vale ouro em p� essa senhora.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Zuzu Fontes    |      Imprimir