Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-07-2009

Raúl Castro faz breve visita a Salvador
O presidente cubano, Raúl Castro, fez hoje uma breve visita a Salvador
Raúl Castro faz breve visita a Salvador
Foto: Agência Estado

Rio de Janeiro, 22 jul (EFE).- O presidente cubano, Raúl Castro, fez hoje uma breve visita a Salvador, em escala de sua viagem de volta de Angola, informaram fontes oficiais.

O líder foi recebido no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, pelo governador do estado da Bahia, Jacques Wagner, assinalou o serviço de imprensa do Governo regional.

Castro e Wagner visitaram depois alguns pontos históricos de Salvador, como o Pelourinho e o Palácio de Ondina, sede do Governo regional.

Segundo o Governo, a escala do avião de Castro estava prevista para o abastecimento da aeronave e a visita do líder à cidade durou somente cerca de quatro horas.

Castro concluiu hoje uma visita oficial de dois dias a Angola, a terceira etapa de uma viagem africana, que incluiu a Argélia e o Egito, onde participou da Cúpula do Movimento de Países Não-Alinhados (Noal).

As autoridades regionais destacaram que Castro escolheu Salvador como ponto de escala por sua amizade com o governador Wagner, com quem se reuniu em dezembro durante a primeira Cúpula da América Latina e Caribe, realizada na Costa do Sauípe. EFE

Raúl Castro faz breve visita a Salvador

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir