Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2009

Zelaya faz primeira escala da caravana de regresso a Hondura
Presidente deposto pretende ingressar no pa�s na noite desta sexta, mas pode ser preso se o fizer
Zelaya faz primeira escala da caravana de regresso a Hondura
Foto: Esteban Felix/AP Photo

ESTEL�, NICAR�GUA - O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, chegou no fim da noite de quinta-feira, 23, � cidade de Estel�, no norte da Nicar�gua, em sua primeira parada da caravana de retorno ao pa�s. De l�, ele conclamou seus seguidores a ingressarem na marcha at� a fronteira.

"Quanto mais o povo for reprimido (pelo governo interino), maior o rep�dio que ter�o da comunidade internacional", disse Zelaya, que al�m de acompanhado, era esperado por um grande n�mero de jornalistas na cidade, a 129 km de Man�gua.

Segundo o ex-presidente, a caravana que lidera pretende ultrapassar a fronteira entre Honduras e Nicar�gua no fim da noite desta sexta-feira, 24 ou in�cio da manh� do s�bado, apesar das amea�as de que ser� preso - e pode at� ser assassinado - assim que ingressar em solo hondurenho.

N�o tenho nenhum temor. Sei que estou em perigo, que corro risco, mas estou disposto a fazer o sacrif�cio, porque Honduras necessita de transforma��es pac�ficas, n�o a base de baionetas", discursou.

� a segunda vez que Zelaya tenta retornar ao pa�s do qual foi destitu�do do cargo de presidente da rep�blica, o qual pretende retomar, depois de ter sido destitu�do e substitu�do por Roberto Micheletti, em 28 de junho.


Zelaya faz primeira escala da caravana de regresso a Honduras

Fonte: http://www.estadao.com.br
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir