Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-07-2009

Senador Casagrande se compromete com o CAIC
O senador Renato Casagrande em visita a Marata�zes na ter�a-feira passada (21/07) comprometeu-se em...
Senador Casagrande se compromete com o CAIC
Foto: Arquivo Maratimba.com

O senador Renato Casagrande em visita a Marata�zes na ter�a-feira passada (21/07) comprometeu-se em promover os devidos encaminhamentos ao Minist�rio da Educa��o a fim de que o Centro de Atendimento Integrado a Crian�a � CAIC de Marata�zes receba efetivamente as reformas de que tanto necessita.

O Senador atendendo um convite da vice-prefeita e secret�ria de Educa��o, Dilc�a Marvila, fez quest�o de incluir em seu roteiro na cidade uma visita pessoal as instala��es do CAIC.

Casagrande conheceu algumas das instala��es do CAIC, detendo-se por maior tempo na Biblioteca Municipal, momento em que demonstrou apre�o pela variedade e quantidade de acervo posto � disposi��o da comunidade.

Em contato com um grupo de alunos do educand�rio Professora L�urea Freire Brumana que funciona no CAIC, o Senador tomou conhecimento de parte dos in�meros problemas existentes na estrutura f�sica local, problemas esses que chegam a impedir a utiliza��o de boa parte de suas instala��es, tais como o gin�sio de esportes e audit�rio, que por oferecerem riscos a seus freq�entadores atualmente se encontram interditados.

Casagrande tamb�m conheceu parte do projeto da Secretaria de Educa��o Municipal, notadamente o que visa transformar o CAIC em uma escola de tempo integral oferecendo ao alunato diversas atividades complementares a desenvolvida em sala de aula.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir