Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2009

Marinha levanta demanda para próxima Operação Aciso em Itapemirim
Em reunião realizada na sede da Prefeitura Municipal de Itapemirim...
Marinha levanta demanda para próxima Operação Aciso em Itapemirim
Foto: www.ojornalonline.com.br

Itapemirim-ES

Em reunião realizada na sede da Prefeitura Municipal de Itapemirim, representantes do Comando da Marinha do Brasil estiveram reunidos com representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Saúde, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, com o objetivo de levantar as demandas de Itapemirim para que possam ser atendidas dentro da Operação Aciso que a Marinha do Brasil irá realizar em Itapemirim e Marataízes de 21 a 25 de setembro.

Representando a Marinha do Brasil e coordenando a reunião, o Comandante da Tropa de Reforço Comt. Lizandro.
"Viemos buscar parceiros para que possamos atender com qualidade a população carente dos municípios onde atuaremos com a Operação Aciso", informou o Comt. Lizandro.

Durante a operação realizada anualmente pela Marinha do Brasil, prédios de escolas públicas passam por pequenas reformas, recebem novas pinturas.

Na área da Saúde serão disponibilizados atendimentos de pediatria, saúde bucal, oftalmologia, dentre outras.

Para atender a área social, foi solicitado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social que relacione as regiões mais carentes do município para que possam receber doações de roupas e alimentos.

Participarão da Operação Aciso, 200 homens da Marinha do Brasil, sendo que, 80 ficarão trabalhando no hospital que será montado em local ainda a ser definido. Os demais serão distribuídos pelos dois municípios, realizando benfeitorias, e atuando, também, na área educacional promovendo concursos de redação e artes, dentre outras atividades.

    Fonte: www.ojornalonline.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir