Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-07-2009

Campanha do Agasalho Aquece Itapemirim
O Minist�rio da Pesca atrav�s da Superintend�ncia Estadual alerta para a possibilidade de Itapemirim...
Campanha do Agasalho Aquece Itapemirim
Foto: Secretaria Municipal de Comunica��o Social PMI

Nesta ter�a-feira, a "Campanha do Agasalho de 2009 de Itapemirim" seguiu rumo a mais uma comunidade. Depois de Rio Muqui Pedra, que abriu a campanha na semana passada, chegou a vez dos moradores do morro do cabelo, na localidade do Gomes.

A Campanha � promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econ�mico e Social em parceria com a Secretaria de Sa�de, que atrav�s das agentes comunit�rias cadastram as fam�lias a serem beneficiadas e ainda corte de cabelo.

S�o mais de sete mil pe�as, entre cobertores, roupas, toalhas, sapatos e outros, arrecadados por meio de parcerias entre o Poder Executivo e empres�rios da regi�o e do munic�pio de Cachoeiro de Itapemirim. As pe�as s�o distribu�das para pessoas que vivem em situa��o de vulnerabilidade social.

As doa��es agradaram aos moradores, � o que afirma a trabalhadora rural Maria das Neves Evangelista: "Tenho sete filhos, trabalho em servi�o bra�al, estou doente e estes agasalhos vieram em boa hora. Estava mesmo precisando!" ressaltou a moradora que aproveitou a oportunidade para cortar o cabelo de seu filho mais novo.

A Prefeita Municipal Norma Ayub Alves relata que est� satisfeita com o resultado das doa��es: "A campanha � um gesto de solidariedade humana. Este ano recebemos um grande n�mero de pe�as e ontem fizemos mais uma parte de entregas. Come�amos em Rio Muqui Pedra, passamos pelo Gomes e agora seguiremos por todo munic�pio".

Alessandra Cassoli, Secret�ria de Desenvolvimento Econ�mico e Social, diz que a cada ano � not�vel o crescimento da campanha: "� muito gratificante ver que os resultados dos nossos trabalhos aumentam a cada ano e com isso podemos ajudar mais fam�lias. A Campanha do Agasalho de 2009 j� � um sucesso", afirmou.

Durante a campanha, os moradores t�m a oportunidade de tirar d�vidas com rela��o ao Programa Bolsa Fam�lia.

    Fonte: Secretaria Municipal de Comunica��o Social de Itapemirim
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir