Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-07-2009

Marataízes Receberá um Centro Integrado da Pesca Artesanal
A Secretaria Especial de Aquicultura e pesca (SAPES), Coordenação Geral de Pesca Artesanal (COGPAR) e a secretaria...
Marataízes Receberá um Centro Integrado da Pesca Artesanal
Foto: Assessoria de Comunicação de Marataízes

A Secretaria Especial de Aquicultura e pesca (SEAPE), Coordenação Geral de Pesca Artesanal (COGPAR) e a secretaria de pesca de marataízes realizaram visitas técnicas e o reconhecimento do local para a instalação do projeto CIPAR.

O Centro integrado da pesca artesanal busca articular regionalmente as políticas públicas do SEAP/ES para a pesca artesanal com investimentos nos municípios.
Marataízes está para ser contemplado com o projeto CIPAR, onde os pescadores terão uma infra-estrutura da cadeia produtiva do pescado,

Em visita ao antigo terminal pesqueiro na barra do itapemirim, o coordenador geral de pesca artesanal do governo federal "João Dias Machado" avaliou o terreno e aprovou para as instalações do projeto CIPAR, ressaltou ainda que marataízes têm um futuro promissor com a pesca artesanal.

Essa estrutura vai da produção até a comercialização dos seus pescados, dentre elas a produção e distribuição insumos, fábrica de gelo e de óleo diesel.
Construção do terminal pesqueiro com embarque e desembarque, trapiche, rampas e ancoradouros.

Beneficiamento e conservação do pescado com estruturas de recepção, lavagem e processamento, túnel de congelamento e câmara fria.

Manutenção e reparos de embarcações e um espaço para carpintaria, reparos mecânicos e elétricos.

O prefeito Dr. Jander Nunes Vidal, recebeu ainda nesta visita o superintendente regional do trabalho e emprego, "Enesio Paiva Soares", o engenheiro agrônomo Cledson de Souza Felippe e seus assessores.

    Fonte: Assessoria de Comunicação de Marataízes
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir