Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2009

Projeto Mundo Mágico da Leitura apresenta: a história de “Os Três Porquinhos” em Itapemirim
Dentro das comemorações dos 19 anos da implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente...
Projeto Mundo Mágico da Leitura apresenta: a história de “Os Três Porquinhos” em Itapemirim
Foto: PMI

Dentro das comemorações dos 19 anos da implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente, a Promotoria Pública de Itapemirim solicitou a vinda do projeto desenvolvido pela Secretária Municipal de Educação de Santa Maria de Jetibá, no Norte do Estado, o projeto intitulado "Mundo Mágico da Leitura".

No palco improvisado no ginásio de esportes Waldir Alves artistas estagiários do Município de Santa Maria de Jetibá trouxeram para a cena a história, repaginada, de um dos clássicos da Literatura Infantil, a história dos Três Porquinhos.

No enredo, a narrativa trata de temas atuais como a preservação do Meio Ambiente, a Gripe Suína e a Inclusão Social. A história foi narrada em aproximadamente 40 minutos e arrancou aplausos e gargalhadas do público presente.

"Gostei muito do lobo bom que gosta de brincar de bola, não conhecia está história", relatou o sorridente espectador Rodrigo Santos de nove anos, estudante de uma escola da rede pública de ensino de Itapemirim.

Como é do conhecimento de todos, ler abre janelas, amplia horizontes. Quem pouco lê, pouco fala, pouco escreve. Dentro deste universo das letras, vir a Itapemirim com este importante projeto itinerante de incentivo à leitura, nos motiva a incrementar nossos trabalhos, ainda mais, no que se refere à promoção da leitura, do manuseio dos livros, falou, enfática a coordenadora do projeto itinerante a professora Selma.

Neste universo digital, computadorizado, ver crianças folheando livros, como nós fazíamos em nossa infância, é motivo de emoção, pois, nos leva ao passado dos contos de fada, ao mundo lúdico da fantasia. Nos instiga a imaginação e nos faz ter saudades da Branca de Neve, dos três Porquinhos, enfim, dos tempos bons que retornam através de projetos como este", falou a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves que se juntou aos alunos para assistir ao espetáculo.


Norma Ayub Alves aproveitou a oportunidade para anunciar que irá construir uma nova biblioteca pública e aumentar o acervo de títulos.

Concluo dando meus parabéns à Dra. Jéssica Lima da Luz, Promotora da Infância e Juventude de Itapemirim pelo brilhante trabalho realizado em nosso Município e por sua constante preocupação com o bem estar da Criança e do Adolescente, finalizou a Chefe do Executivo.

imagens

imagens

imagens

imagens

imagens

imagens

imagens

imagens

imagens

imagens




    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir