Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2009

Atletismo levado a sério por alunos do “Projeto Viva Esportes” em Itapemirim
Salto à distância, corrida, lançamento de dardos e arremesso de peso já viraram rotina para...
Atletismo levado a sério por alunos do “Projeto Viva Esportes” em Itapemirim
Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social PMI

Salto à distância, corrida, lançamento de dardos e arremesso de peso já viraram rotina para alunos do "Projeto Viva Esportes de Itapemirim". Cerca de 20 crianças entre 11 e 17 anos treinam atletismo duas vezes por semana, no Campo do Atlético, sede do município
Recentemente com apoio da Administração Municipal os alunos se deslocaram para Cachoeiro de Itapemirim, levando o nome do Município para a tradicional Corrida de São Pedro, promovida em parceria com a Federação Capixaba de Atletismo. Entre os atletas, 11 ficaram entre os primeiros colocados, mais o destaque foi Isadora Gomes da Conceição, que chegou em 1º lugar da categoria mirim-feminino (15-17 anos).

O "Viva Esportes" tornou-se um diferencial na formação das crianças e adolescentes de Itapemirim, afirma a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves. "Além do papel educativo que é uma marca, o projeto promove a socialização, tirando crianças das ruas e as encaminhando para a prática esportiva", afirmou.


Itapemirim nas Olimpíadas Escolares Estaduais:

Itapemirim tem 10 alunos do projeto "Viva Esportes" classificados para as finais das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo, na categoria de atletismo. As Olimpíadas acontecem neste final de semana, na pista do CEFETES - Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo, em Vitória.

O Município realizou as inscrições em parceria com as escolas estaduais e municipais e disponibilizará transporte até o local das competições. No sábado a competição é infantil, e no domingo é juvenil. Além da premiação de medalhas e troféus, o campeão de cada prova ganha a vaga para disputar as Olimpíadas Escolares Brasileira.

A Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Cultura, Ana Márcia Sales da Penha, ressalta a importância do município valorizar o atletismo: "Está e a modalidade base dos outros esportes. Empenhamos-nos para tornar o Esporte de Itapemirim referência a nível nacional e quem sabe mundial", afirmou.


Conheça o projeto:

Desenvolvido pelo Município de Itapemirim o projeto "Viva Esportes" começou há 1 ano.

Nele estão inseridos cerca de 2.000 alunos de 5 a 17 anos, distribuídos em várias modalidades esportivas, entre elas: "Futebol e vôlei de areia, handebol, basquete, futsal, vôlei de quadra, futebol de campo e atletismo".

    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir