Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2009

Avião bate em torre de aeroporto na Tailândia e mata um
Um avião com mais de 70 pessoas a bordo saiu da pista ao tentar aterrissar hoje na ilha tailandesa de Samui em meio a condições climáticas adversas
Avião bate em torre de aeroporto na Tailândia e mata um
Foto: AP

BANGCOC - Um avião com mais de 70 pessoas a bordo saiu da pista ao tentar aterrissar hoje na ilha tailandesa de Samui em meio a condições climáticas adversas e atingiu a torre de controle do aeroporto local. O piloto morreu e 34 pessoas ficaram feridas, informaram autoridades locais.

O copiloto e mais seis pessoas sofreram ferimentos graves. O avião, um ATR72-500, de fabricação franco-italiana, partiu de Krabi, também na Tailândia, com 72 pessoas a bordo, sendo 68 passageiros, dois pilotos e dois tripulantes.

"A parte mais afetada foi a frente da aeronave, onde estava o piloto. Parece que ele não resistiu ao impacto", afirmou o coronel de polícia Sayan Sartsri. "O copiloto ainda está preso nos destroços e estamos tentando retirá-lo do avião", disse Kanikka Kemawutanond, diretora-geral da agência local de aviação civil.

Todas as demais pessoas a bordo foram retiradas e os feridos, levados a cinco diferentes hospitais de Samui, uma ilha popular entre turistas estrangeiros situada cerca de 480 quilômetros ao sul de Bangcoc.

Avião bate em torre de aeroporto na Tailândia e mata um

Fonte: AE-AP - Agencia Estado
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir