Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-08-2009

Prefeitura Municipal de Marataízes e SENAR ministram curso de beneficiamento do couro de peixe
O curso acontece na Praia dos Cações, atendendo 15 pescadoras e esposas de pescadores, das comunidades de Pontal e Praia dos Cações.
Prefeitura Municipal de Marataízes e SENAR ministram curso de beneficiamento do couro de peixe
Foto: Prefeitura Municipal de Marataízes

A Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Humano e Trabalho e Secretaria Municipal de Planejamento, iniciou hoje (04/08) um curso de beneficiamento do couro de peixe e confecção de peças artesanais a partir do couro curtido.

O curso acontece na Praia dos Cações, atendendo 15 pescadoras e esposas de pescadores, das comunidades de Pontal e Praia dos Cações. Este curso possui duração de 80 horas e está sendo ministrado pelo instrutor, Sr.

Alfonsus Rocha, em dois módulos. O primeiro módulo ensinará o curtimento do couro e o segundo módulo, a fabricação das peças artesanais (cintos, carteiras, bolsas, chaveiros e etc). Com esta capacitação a Secretaria do Desenvolvimento Humano e Trabalho espera agregar valor ao pescado e gerar emprego e renda para as famílias de pescadores atendidas com este projeto.

"Na execução deste projeto contamos com a parceria do SENAR e apoio do Hotel Art Final", informou a Secretária Municipal do Trabalho, Márcia Bassani.





    Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir